21º Arraial da Pessoa Idosa é realizado em Caruaru

Fotos: Elvis Edson
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou neste sábado (11), o 21º Arraial da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no Polo das Quadrilhas, no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga.
O cantor Kinho Ramalho e a banda formada apenas por mulheres, As Fulô, animaram quem veio para o arraial. O repertório foi extenso, desde as músicas tradicionais do São João, até as mais estilizadas. A festa contou com idosos vindos de caravanas de vários municípios pernambucanos. E o que não faltou foi muito forró pé de serra e animação, nesse quesito, os idosos deram um show.
“Após dois anos sem o arraial, nem a chuva tirou a animação dos idosos, por isso é importante manter a tradição e realização essa festa. A pessoa idosa, também se diverte, brinca São João e com muita responsabilidade. Hoje vimos nos olhos deles, o quanto estávamos saudosos e podermos aproveitar o melhor dessa festa é maravilhoso”, afirmou o presidente do Conselho do Idoso, Roberto Gercino.
O arraial faz alusão ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. No local, conselheiros do CMDI e a coordenação da pessoa idosa da SDSDH abordarão conteúdos de conscientização sobre respeito à população idosa e ampliação de políticas públicas de enfrentamento à violência.
Este ano, o Arraial homenageou Eunice Albuquerque, que faleceu aos 80 anos, em agosto do ano passado. Ela foi fundadora do CMDI, onde permaneceu por aproximadamente 20 anos, colaborando com a organização do Conselho, que traz ao longo de sua vida, mais de 30 anos de dedicação à causa dos direitos humanos da população idosa em Caruaru.
COMPARTILHAR