Terceira noite de shows tem mistura de ritmos e pátio lotado em Caruaru

Quatro atrações embalaram os forrozeiros até as 2h

(Fotos: Arnaldo Felix)

O forrozeiro Adelmário Coelho deu a largada na terceira noite de shows do Pátio do Forró no Maior e Melhor São João do Mundo. Com sucessos eternizados há duas décadas, o baiano animou a multidão de forrozeiros que chegou cedinho para aproveitar a festa.

“Eu me sinto em casa em Caruaru. Todo ano me preparo e sei da responsabilidade de estar no palco da maior festa cultural do nosso Nordeste. É um prazer imenso ver a nossa cultura viva e cantada por tanta gente”, falou em coletiva.

Em seguida, o pátio foi embalado por sucessos do forró estilizado com a banda Cavaleiros do Forró. Cheia de sucessos, a banda celebrou mais uma apresentação em Caruaru. “Nós temos 17 anos de estrada, cantando o que público gosta de ouvir. Estou muito ver por ver a galera acompanhando o nosso repertório e curtindo ver a nossa banda fazendo o show na Capital do Forró”, falou Peruano, um dos vocalistas do grupo.

Flávio José, terceira atração da noite, trouxe o repertório que o público canta em coro e sempre pede bis. “Eu sei que há músicas que tenho que cantar. Não posso vir à Caruaru sem trazer ‘Espumas ao vento’. O público não iria me perdoar. Eu amo cantar aqui e não poderia estar mais feliz de continuar fazendo parte da maior festa do mundo”, contou em coletiva.

O sertanejo Avine Vinny foi a última atração da noite. Cantando sofrência e muita música de amor, o cantor animou o público, que foi a loucura durante a apresentação.

Polo Azulão – A noite desta sexta-feira (08) foi também de Rock n’ Roll no São João de Caruaru, com o primeiro dia de apresentações no Polo Azulão, nesta edição da festa. Quatro atrações animaram o público com um repertório repleto de sucessos do rock, reavy metal e trash, para agradar o gosto de quem curte os mais diversos estilos. Se apresentaram as bandas Old Pack, Hodus, Saga HC e Alkymenia.

O primeiro show foi da caruaruense Old Pack. O grupo musical que faz o estilo rock e heavy metal, com influências de bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Rush e Iron Maiden. Para Kalleu Henrique Santos, o São João de Caruaru se destaca pela diversidade cultural que agrega os mais diversos públicos, por isso aprova a iniciativa de ter na festa um palco dedicado à cena alternativa da cidade. “O primeiro dia no Azulão é sempre o melhor dia da festa. Para mim, é o que importa no São João de Caruaru, por conta do Rock n’ Roll, do Metal, que é minha vida. Tem que ter, porque aqui se tem todo tipo de cultura, mesmo sendo a cidade do Forró”, ponderou.

São João na Roça – O arrasta pé começou cedo na área rural, com o São João na Roça que nesta sexta-feira (08) aconteceu na Vila do Juá, segundo distrito. Os forrozeiros tanto da comunidade, como das localidades vizinhas chegaram a praça principal, onde está montado o palanque, às 19h30 e prestigiaram a primeira a Banda Fole de Ouro que trouxe no repertório muito forró pé de serra.

O secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, José Carlos Menezes, lembrou de como as festas juninas começaram e realçou a importância do São João na Roça. “O São João de Caruaru começou no sítio e foi para cidade tomando grande proporção e chegando ao título de maior e melhor do mundo. Na hora que nós trazemos o São João para roça, estamos resgatando a tradição e dando oportunidade das pessoas da zona rural diretamente com a festa que os antepassados deles criaram”, enfatizou

A segunda banda a entrar no palco foi a CaruForró que animou o público com uma mistura de forró tradicional e estilizado.Quem passou pela rua do evento pôde conferir, de perto, um verdadeiro caldeirão cultural com apresentações de bacamarteiros, Boi Tira-Teima, quadrilha e muitas brincadeiras.

COMPARTILHAR