A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos promove ações durante campanha do Janeiro Branco

Com o objetivo de chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), está promovendo várias ações como parte da campanha do Janeiro Branco. Os interessados podem participar de palestras e conversar com especialistas sobre qualquer assunto.

Durante todas as quintas-feiras deste mês, as palestras serão ministradas no CRAS do Bairro Maria Auxiliadora, às 10h. Já no dia 28 acontecerá no CRAS do Bairro Centenário. “Toda população poderá ser assistida. Durante esse período, profissionais especializados também estarão disponíveis no CRAS do Bairro do Salgado”, afirmou Carlos Braga, secretário da pasta.

A zona rural também receberá atenção especial. Os CRAS de Pau Santo, Pedreira, Residencial Jardins e Campo Novo de Baixo terão uma palestra por semana. Já em Cajazeiras, elas serão realizadas nos dias 18, 21 e 22, sempre às 9h.

O Janeiro Branco ganhou ainda mais importância no ano passado durante a pandemia. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país das Américas com o maior número de pessoas depressivas, ou seja, 5,8% da população.

Esta é a 8ª edição da campanha Janeiro Branco, que tem como tema esse ano “Todo cuidado conta”. A ação busca promover um pacto pela saúde mental em meio a pandemia da Covid-19.

COMPARTILHAR