Abertura oficial do Caruaru MotoFest 2019 é celebrada com projetos de caruaruenses e do paraibano Renato Marinho

Bandas Cambapé e Funky Monks também subiram ao palco na primeira noite de shows

(Fotos: Jorge Farias)

 

A primeira noite de shows do Caruaru MotoFest 2019 trouxe as bandas caruaruenses Cambapé e Funky Monks, além do paraibano Renato Marinho. O evento gratuito é uma realização da Prefeitura de Caruaru em parceria com o Movimento Motociclístico do município. Motociclistas integrantes de motoclubes ou independentes de outros estados também vieram para curtir o festival no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Quem começou as apresentações da noite foi a banda Cambapé, um projeto iniciado ainda este ano. Eles fizeram o público gastar o solado do chinelo com forró raiz, trazendo um repertório repleto de versões dos grandes mestres.

Em seguida, subiu ao palco Renato Marinho, que costuma se apresentar nos principais encontros de motociclistas tocando clássicos do rock in roll nacional e internacional. “É uma honra e um privilégio estar na terra da festa junina, onde tem sua representação cultural, poder estar tocando rock in roll, reggae”, declarou.

Finalizando a noite, a banda Funky Monks mostrou todo seu desempenho em uma homenagem à banda Red Hot Chili Peppers; sendo o nome da banda título de uma música do álbum Blood Sugar Sex Magik, de 1991. No repertório, cantaram os grandes sucessos do RHCP.

União, carinho e amor são itens que não podem faltar na bagagem de quem vai participar de eventos do gênero. “Incentivar o motociclismo, a irmandade, todo mundo junto e unido: é bom demais. Não tem coisa melhor”, destacou Diego Rafael, integrante do motoclube Abutres e que estava aproveitando a noite de shows.

Caruaru MotoFest 2019
O evento segue até o sábado (12) e terá ainda como atrações musicais: Barão Vermelho; Zé do Estado; Joanatan Richard; Uptown Blues Band; RockMan; Máquina do Tempo e Sombra dos Anjos. O Caruaru MotoFest 2019 também conta com exposição, café da manhã, stands e foodpark.

Além disso, são oferecidas três palestras gratuitas: Primeiros Socorros a Motociclistas Acidentados; Mecânica Básica para Motociclistas; e ainda Deslocamento em Comboio e Legislação de Trânsito. As formações serão realizadas nesta sexta-feira (11), das 14h às 18h, no auditório do Museu do Barro. É necessário se inscrever no site https://www.even3.com.br/caruarumotofest2019/ e, na hora, levar 1 kg de alimento (exceto sal) por palestra no ato do credenciamento. Os alimentos serão destinados a três entidades beneficentes da cidade.

COMPARTILHAR