Ação de Cidadania é realizada na comunidade do Boi Tira Teima, no bairro São José

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Saúde de Caruaru, por meio da coordenação de Políticas Estratégicas, realizou, na comunidade do Boi Tira Teima, no bairro São José, a II Ação de Cidadania para a população negra, que contou com serviços de saúde como: orientação nutricional, auriculoterapia, orientação profissional, aferição de pressão, apresentação de grupo cultural, orientação social, entre outros.

A ação teve como objetivo aproximar os moradores da região da Unidade Básica de Saúde do Serranópolis e aproximar as redes socioassistenciais da comunidade, formada pela população negra, uma vez que esse grupo é mais suscetível ao desenvolvimento de algumas enfermidades como: anemia falciforme, o diabetes mellitus tipo II, hipertensão arterial e deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase, segundo dados da 3ª edição da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN).

De acordo com o coordenador de Políticas Estratégicas, Helison Ferreira, o intuito da ação de cidadania é promover a aproximação da rede com a comunidade, potencializando a inclusão, a cidadania e o fortalecimento da população vulnerável de nossa cidade. “Cada ação é pensada a partir da singularidade da população beneficiada. Queremos ter os caruaruenses usufruindo de todos os serviços disponíveis, não só na Atenção Básica, mas em todos os espaços de cuidado em Caruaru. É a integração de ações em prol da qualidade de vida de nossa gente”, disse.

COMPARTILHAR