Ação social com serviços gratuitos é realizada no Residencial Jardins

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou, neste sábado (28), uma ação social com vários serviços gratuitos para os moradores do Residencial Jardins. A ação é uma parceria da Gerência de Habitação de Interesse Social com a Faculdade ASCES.

Na programação, os alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia realizaram exames de avaliação bucal, nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, ventosaterapia, auriculoterapia, atividades físicas, atualização do Cadastro Único e informações sobre situação habitacional do empreendimento. Além disso, também foi oferecido aconselhamento jurídico para mulheres vítimas de violência doméstica, através da Secretaria de Políticas para Mulheres.

“Essas ações foram programadas nos Residenciais Luiz Bezerra Torres, Alto do Moura e Jardins, visando oferecer oportunidade de socialização entre os moradores que residem nos empreendimentos. Mas, nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de vida dos beneficiários, oferecendo atividades e práticas saudáveis, melhorando as condições das famílias e da comunidade em geral”, afirmou a gerente de Habitação de Interesse Social, Fernanda Chagas.

COMPARTILHAR