Ações do Outubro Rosa em Caruaru contaram com diversas intervenções da SPM

A Secretaria de Políticas para Mulheres contribuiu com palestras e atividades lúdicas em eventos na cidade e na zona rural do município

(Fotos: Arnaldo Felix/ Janaína Pepeu)

O final de semana foi de muitas atividades alusivas ao Outubro Rosa em Caruaru. A prefeitura do município, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) esteve na cidade e na zona rural para levar informação a diversas ações. No último sábado (20) as equipes estiveram na Casa dos Pobres Francisco de Assis, onde integraram o evento em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado em primeiro de outubro, e no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na Caminhada Pela Vida.

No domingo (21) foi a vez de seguir para o Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, na reserva ecológica de Serra dos Cavalos, onde aconteceu a sexta edição da Feira Musical, promovida pela Fundação de Cultura e Turismo. O Projeto Nossa Avenida, da Agamenon Magalhães, também recebeu as intervenções da secretaria, assim como o Monte Bom Jesus, que está com a Igreja de Santa Luzia Iluminada de cor-de-rosa, junto com a fachada do prédio da SPM.

As ações consistiram em panfletagem, palestras oferecidas por estudantes de medicina da UFPE e esquetes teatrais doGrupo de Teatro Mulheres em Cena (SPM) sobre orientação e prevenção do câncer de mama. O Coral Cantando a Vida, também da SPM, abrilhantou muitas das intervenções. A programação foi retomada nesta segunda-feira (22), com panfletagem na Feira da Sulanca.

Na quarta-feira (24), as equipes se dividirão para contribuir com as agendas do Outubro Rosa do CRAS Centenário, da Colônia Penal Feminina de Buíque – onde a SPM atua com o projeto Estreitando Laços, junto com o Escritório de Práticas Jurídicas da ASCES (EPJ) – e da Funase com a promoção de palestra sobre saúde da mulher. No mesmo dia vai ter formação para as lavadeiras de Caruaru no auditório da SPM, das 14h às 17h. As atividades seguem até o dia 31.

 

COMPARTILHAR