Portal atualizado em: 08/02/2023 | 20:36h

Autor: Comunicação

Ações para garantia dos direitos das crianças e adolescentes foram realizadas no MotoFest 2022

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), por meio da Gerência de Proteção Social Especial, realizou ações para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, no MoTofest 2022, e erradicar o trabalho infantil, abuso e exploração sexual. Através do diálogo com a população e turistas que frequentaram o evento, foram trazidas informações […]

10/09/2022 23h30

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), por meio da Gerência de Proteção Social Especial, realizou ações para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, no MoTofest 2022, e erradicar o trabalho infantil, abuso e exploração sexual.

Através do diálogo com a população e turistas que frequentaram o evento, foram trazidas informações e orientações importantes sobre a campanha: em Caruaru crianças e adolescentes tem seus direitos garantidos / Diga não ao trabalho infantil, a conscientização da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a ação também foi feita a identificação de crianças e adolescentes através de pulseiras, com nome e telefone do responsável para evitar o desaparecimentos deles.

“No maior encontro de motos da região, a SDSDH destacou informações, onde a população ficou ciente dos principais canais de denúncia para situações de violação de direitos de crianças e adolescentes”, explicou a gerente de Proteção Social Especial da SDSDH, Thamires Lima.

Para denunciar disque 100.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade