Alunos da Escola João Lyra Filho recebem óculos gratuitamente

(Foto: Janaína Pepeu)

Os estudantes passaram por uma triagem para verificar problemas ou dificuldades na visão, em seguida, um oftalmologista foi até a escola para realizar exames nos alunos que apresentaram alguma deficiência na vista e no mesmo dia eles puderam escolher o modelo dos óculos que foram entregues, gratuitamente, hoje.

Hoje é a consolidação deste eixo do Aprender com Saúde, onde serão entregues os óculos com as lentes corretivas para os alunos enxergarem melhor e ter um resultado satisfatório dentro da sala de aula, pois com a saúde em dia, o aprendizado será muito melhor.

Na programação 2018/2019, 120 escolas serão beneficiadas com a entrega dos óculos. Serão realizadas mais de 10 mil consultas e distribuídos quase quatro mil óculos de grau.

Saúde ocular – O programa faz parte do Aprender com Saúde e tem o objetivo de proporcionar aos alunos condições plenas de saúde para garantir qualidade no aprendizado e, consequente, desenvolvimento. Os alunos da rede municipal de ensino passam por uma triagem feita pelas Equipes de Saúde da Família localizadas no território das escolas, a fim de identificar pessoas com necessidade de consulta oftalmológica. Uma vez identificados, os alunos passarão pela consulta do oftalmologista no ambiente escolar e encaminhamentos para realizar exames e confecção dos óculos que serão fornecidos pela Secretaria de Saúde, caso sejam necessários. São 20 modelos disponíveis para escolher, gratuitamente, as armações e aguardar a entrega com o grau recomendado.

Aprender com Saúde – realiza ações de saúde bucal, álcool e drogas, trânsito, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, alimentação saudável, vigilância em saúde, primeiros socorros, entre outros. A finalidade do Aprender com Saúde é proporcionar aos alunos condições plenas de saúde para garantir o aprendizado.

Entrega dos óculos gratuitamente
Data: 25.10 (quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Escola João Lyra Filho, no Salgado

COMPARTILHAR