Alunos da rede de ensino de Caruaru recebem material escolar completo

(Fotos: Janaína Pepeu)

Cerca de 42 mil alunos, da rede municipal de ensino, estão recebendo os kits de material escolar, distribuídos gratuitamente pela Prefeitura de Caruaru. A entrega já está acontecendo na cidade e na área rural.

Para Carlos Eduardo, 7 anos, matriculado na Escola Municipal Kermógenes Dias, o material chegou em boa hora. “Eu estou muito feliz. São cadernos, lápis comum, lápis de cor, hidrocor, lapiseira, régua, borracha e outros itens que vão ajudar no meu aprendizado. Eu só tenho que agradecer em meu nome de todos os estudantes”, reconheceu.

A dona de casa Maria de Lourdes, que tem dois filhos matriculados na rede, destacou a importância de ver os filhos tendo acesso ao benefício. “Eu estou desempregada e, por isso, não tenho condições de comprar o material. Imagina que se a prfeitura não tivesse dado o material. Gratidão à prefeita Raquel Lyra que todos os anos vêm melhorando a educação de Caruaru”, ressaltou.

“A Prefeitura de Caruaru está assegurando, aos nossos estudantes, as mesmas condições que tem os alunos da rede privada. O material escolar é de ótima qualidade e o kit foi preparado para atender as necessidades de cada aluno e as demandas de suas séries”, garantiu a secretária de Educação, Marta Medeiros.

O material é de qualidade e contêm cadernos padronizados, lápis, lapiseira, cola, régua, caneta, lápis de cor e hidrocor, dentre outros objetos, que são de extrema importância para o desenvolvimento escolar dos alunos.