Aniversário de Caruaru 165 anos: Aprender com Saúde realiza entrega de óculos na Escola Joel de Pontes

A entrega faz parte das ações em comemoração ao aniversário de 165 anos de Caruaru

(Fotos: Felipe Correia)

 

Após passarem pelas etapas de triagem e consultas oftalmológicas, os alunos da Escola Municipal Joel de Pontes, localizada no bairro Santa Rosa, selecionados pelo programa Aprender com Saúde e que foram diagnosticados com necessidades de uso de lentes corretivas, receberam os óculos na terça-feira (17), na referida escola.

“Costumo dizer que entre tantas entregas da saúde essa é a minha favorita. É o momento de proporcionar às crianças uma forma melhor de ver o mundo. Estamos conseguindo cuidar das nossas crianças onde elas mais precisam, levando dentista, nutricionista, vacinação, entre outros serviços de saúde, para dentro das escolas do município”, disse a secretária de saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Nesta edição do programa, foram beneficiados 472 alunos de 16 turmas, sendo: Infantil, Pré I e II e Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. Oitenta e oito alunos realizaram as consultas oftalmológicas. Desses, 63 alunos receberam as lentes corretivas.

O programa municipal Aprender com Saúde busca a integração e articulação permanente da Educação e da Saúde e tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde buscando o enfrentamento das vulnerabilidades, que comprometem o pleno aprendizado de crianças e jovens da rede pública de ensino.

“O programa Aprender com Saúde une as secretarias, permitindo a realização de um trabalho integrado com objetivo de cuidar das pessoas. Em especial, cuidar das nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade e da nossa sociedade, transformando para melhor a vida das pessoas” disse o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

O programa Aprender com Saúde realiza ainda ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, promoção de atividade física, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, prevenção de violências e avaliação da saúde bucal e auditiva, além da atualização vacinal dos estudantes. Desde a criação do programa, em 2017, foram realizadas 24.137 triagens, 6.670 consultas oftalmológicas e mais de três mil óculos foram entregues aos estudantes da rede municipal de ensino.

COMPARTILHAR