Após 20 anos sem reforma, escola da zona rural é entregue totalmente requalificada

A solenidade de reinauguração foi comandada pela prefeita Raquel Lyra com a participação de moradores e estudantes do local

(Fotos: Jorge Farias)

 A comunidade do Sítio Riachão, no terceiro distrito de Caruaru, recebeu, no final da tarde desta sexta-feira (31), a Escola Municipal Fortunato Ribeiro da Silva totalmente repaginada e de cara nova. O prédio que não passava por nenhum tipo de reforma há mais de vinte anos, agora oferece aos alunos toda estrutura para que eles possam aprender de forma qualificada.

 

Para a prefeita Raquel Lyra, a escola tem que ser um ambiente atrativo e seguro. “É com muita satisfação que entregamos, no dia de hoje, esta obra tão importante para essa localidade. A escola não tinha a menor condição de funcionamento, tivemos que colocar o prédio a abaixo e construir uma nova escola. Os estudantes já podem desfrutar de salas de aulas dignas, cozinha nova, escovódromo e parquinho, equipamentos que oferecem toda condição para que eles possam desenvolver em sua plenitude todas as suas habilidades”, assegurou.

 

A estudante Maria Clara, 9 anos, se disse feliz e segura com a requalificação. “O prédio antigo estava muito ruim. Eu estudava com medo e preocupada com a falta de estrutura. Agora posso ter aula e um ambiente lindo e cheio de novidades”, argumentou. Já a agricultora Edjane Souza lembrou da preocupação que tinha toda vez que a filha dela precisava ir a escola. “A unidade de ensino não tinha muro e eu ficava com medo tanto de assalto, como de algum aluno sair sem ser visto, agora a escola está linda e segura. Vou trabalhar em paz e na certeza que a minha filha está bem”, comemorou.

 

O secretário de Educação, Rubenildo Moura, destacou que o cuidado que é destinado aos estudantes da cidade é extensivo aos da zona rural. “Mais um escola entregue a população que dispõe de mais qualidade no ensino, mais conforto, e professores mais capacitados para desenvolver uma educação de qualidade. É a justiça social que se pratica em Caruaru, pela gestão atual, com toda intensidade não só na área urbana, mas também na área rural”, afirmou.

 

Ainda durante o evento que teve a participação do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, do ex-governador João Lyra Neto, secretários municipais e moradores, a chefe do executivo municipal anunciou outros benefícios para a comunidade, a exemplo do calçamento e saneamento.

COMPARTILHAR