Azulão será palco de samba, MPB, poesia, reggae e empoderamento feminino neste fim de semana

Dezessete atrações garantem diversidade de ritmos para todos os públicos

(Fotos: Arnaldo Felix/Divulgação.)

O Polo Azulão, palco multicultural do Maior e Melhor São João do Mundo, encerra as apresentações neste fim de semana. De quinta (21) a domingo (24), 17 atrações prometem muita diversidade cultural e musical, com shows que versam entre o samba, a MPB, reggae, poesia, folk e o rock. Além disso, o domingo será exclusivo de vozes femininas, em uma noite de empoderamento e valorização das músicas feitas por mulheres. Quatro cantoras têm a missão de representar a diversidade feminina no palco.

Na quinta-feira (21), a partir das 20h, a festa será comandada pela Banda Leão do Norte, que traz um reggae carregado de estilo e personalidade. A banda pernambucana Casaprima é a segunda atração e promete um repertório de rock com influência folk. Isabela Moraes fará um show eclético na terceira apresentação da noite, seguida de Almério, que promete encantar o público com um repertório de sucessos.

Nika Macedo, Banda de Pífanos Zé do Estado, Gabriel Sá e Cordel de Fogo Encantado serão as atrações da sexta-feira (22). O forró terá espaço acompanhado de um espetáculo de teatro, poesia e música da banda de Arcoverde, que está em turnê após oito anos de pausa na carreira. Os fãs prometem lotar a Rua Armando da Fonte e cantar em coro os sucessos da banda pernambucana, que está de volta à Capital do Agreste.

Na véspera de São João, sábado (23), as batutas do Maestro Mozart Vieira abrem a noite de programação. Erisson Porto, Herbert Lucena & Mel Nascimento e Silvério Pessoa completam a noite que terá o forró em várias leituras e interpretações, além de outros ritmos nordestinos. Ninguém vai ficar parado ao som de tanta música boa. A festa começa às 20h.

A noite de São João será especial no polo. Às 18h, a Fogueira de Xangô irá realizar uma homenagem ao orixá e abençoar a noite de empoderamento feminino, que terá apenas artistas mulheres no palco. Rogéria, Gabi da Pele Preta, Riá Oliveira e Bia Marinho prometem engrandecer a música feita por vozes femininas em uma noite histórica no São João de Caruaru, para fechar com chave de ouro as atrações do Polo Azulão.

Programação

Quinta-feira (21)

20h – Banda Leão do Norte

21h20 – Casaprima

22h40 – Isabela Moraes

0h – Almério

Sexta-feira (22)

20h – Nika Macedo

21h20 – Zé do Estado

22h40 – Gabriel Sá

0h – Cordel do Fogo Encantado

Sábado (23)

20h – Mozart Vieira

21h20 – Erisson Porto

22h40 – Herbert Lucena & Mel Nascimento

0h – Silvério Pessoa

Domingo (24)

18h – Fogueira de Xangô

20h – Rogéria

21h20 – Gabi da Pele Preta

22h40 – Riá Oliveira

0h – Bia Marinho

COMPARTILHAR