Bairro Agamenon recebeu implantação do 11º Conselho de Segurança Cidadã

População elegeu componentes da mesa diretora do conselho

(Fotos: Jorge Farias)

A Prefeitura de Caruaru realizou a 11ª implantação do Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural (CONSEC), na noite dessa quarta-feira (21), dessa vez no bairro Agamenon. Estiveram presentes representantes das secretarias municipais, policiais civis e militares, representante do Disque-Denúncia e outras entidades, junto à comunidade local. “O CONSEC foi feito para melhorar a vida da população, junto com todas as secretarias. Podemos falar dos problemas do nosso bairro e, aqui mesmo na reunião, já temos as respostas”, pontuou o morador José Jerônimo.

Foi votada pela comunidade a composição do conselho e, através dessa mesa diretora, os problemas do bairro foram apresentados ao Comitê Juntos Pela Segurança. O comitê será responsável pela implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru. “A população tem a oportunidade de interagir com o poder público. Temos mais uma ferramenta que podemos utilizar para reivindicar os problemas do nosso bairro”, destacou o morador Marcio Rodrigo.

Após a votação do Conselho, algumas demandas já surgiram e o secretário de Ordem Pública, Coronel Gilmar Oliveira, já foi alinhando com sua equipe quais as medidas a serem tomadas para trazer resultados à população. “A participação popular nesses eventos é muito importante. Através dela, podemos prevenir a segurança na parte que compete ao município, acompanhamos as demandas e trazemos as soluções”, exaltou Coronel Gilmar.

COMPARTILHAR