Banda de Pífanos Mirim fará apresentação no Polo Casa do Forró nesta quinta (07)

Grupo é Composto por dez crianças adolescentes atendidos por projetos sociais da cidade.

(Fotos: Janaína Pepeu/ Jorge Farias)

O Polo Casa do Forró abre as portas para uma apresentação especial nesta quinta-feira (7). A Banda de Pífanos Mirim Mandacaru se apresentará no polo, a partir das 17h, para levar toda cultura que envolve o Maior e Melhor São João do Mundo.

Composta por dez crianças e adolescentes que são atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a banda surgiu através de grupos de educação social que trabalham em situação de vulnerabilidade, com o intuito de demonstrar que a arte e a cultura são umas das formas encontradas para dinamizar as atividades de educação social e torná-las mais atrativas, potencializando cada vez mais as aptidões que essas pessoas já possuem.

O projeto visa reafirmar a cultura de Caruaru e fortalecer a importância do pífano na cidade. O evento contará, ainda, com a participação de Seu João do Pife, que fará uma apresentação em forma de aula. Seu João é instrutor num projeto de um grupo musical de idosas, existente há mais de 20 anos e idealizado pelo instrumentista.

*Serviço:*

*O que?* Apresentação da Banda de Pífanos Mirim Mandacaru

*Quando?* Quinta, 7 de junho

*Horário?* 17h

*Onde?* Polo Casa do Forró.

COMPARTILHAR