Portal atualizado em: 2 de outubro de 2022 | 9:45h

Cadastramento para efeito de legalização

Início Carta de Serviços Cadastramento para efeito de legalização

Última atualização: 12 de setembro de 2022 às 14:48h

Encontre os serviços que nosso município oferece

Explore todos os serviços que oferecemos

Secretaria: Secretaria da Fazenda Municipal

Serviços Disponíveis da Secretaria da Fazenda Municipal

Cadastramento para efeito de legalização

Esse cadastramento é feito para emissão de ficha de cadastro para regularização no cartório ou para avaliação de ITBI.

• Pré requisitos

Precisa ser uma situação anterior a situação atual, pois esse cadastro fica pendente e não pode ser feito nenhum tipo de alteração no mesmo, pois já existe a situação atual que permanece ativo, onde são cobrados os tributos.

• Documentos necessários

Documento do Imóvel (escritura pública, certidão de registro de cartório)

RG e CPF do Proprietário (em caso de representação a Procuração e cópia do RG e CPF)

• Quanto Custa?

Não há custo

• Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço

Endereço: Endereço: Rua Professor Lourival Vilanova, 118 - Universitário - Caruaru -PE - Centro Administrativo
    Acesse: https://caruaru.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp&s=caruaru

• É necessário agendamento prévio?

Não é necessário

• Prazo para atendimento

30 dias úteis

• Modalidade do serviço

Online e Presencial

• Formas de acompanhamento da solicitação

Comparecer ao atendimento na SEFAZ; abrir Protocolo no Caruaru Digital (1Doc)

• Principais etapas para o processamento do serviço

1. Primeiro é feita a verificação da possibilidade da criação desse cadastro, se for possível, é analisada a documentação anexada ao processo.
    2. Depois é feita uma busca no sistema e nos arquivos, para verificar se já existe um cadastro pendente ou cancelado que possam ser reativados, caso não tenha, será incluso um novo cadastro.
    3. Antes dessa inclusão é feita uma conferência da documentação apresentada com a planta de loteamento ( se houver) e no overlay.
    4. Após a inclusão , a ficha de cadastro é anexada ao protocolo.
  • Outras informações