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Última atualização: 12 de setembro de 2022 às 14:48h

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Secretaria: Secretaria da Fazenda Municipal

Serviços Disponíveis da Secretaria da Fazenda Municipal

Certidão de Limites

Esta Certidão delimita o imóvel em suas dimensões, limitando sua área pelos quatros pontos de confrontação. A emissão é de responsabilidade do Cadastro Imobiliário Fiscal.

  • Pré requisitos

    Pagamento da Taxa.

  • Documentos necessários

    Documento do Imóvel (escritura pública, contrato de compra e venda, carta de adjudicação ou formal de partilha);

    RG e CPF do Proprietário (em caso de representação a Procuração e cópia do RG e CPF);

    Cópia do pagamento da Taxa e requerimento digitado.

  • Quanto Custa?

    R$ 32,00 + 6,40 (Taxa de expediente 2022) = R$ 38,40

  • Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço

    Endereço: Rua Professor Lourival Vilanova, – Universitário – Caruaru-PE – Centro Administrativo.
    Acesse: https://caruaru.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp&s=caruaru

  • É necessário agendamento prévio?

    É necessário fazer visita "in loco", por agendamento prévio ou com as demandas para o bairro por meio do carro da prefeitura (Em algumas situações).

  • Prazo para atendimento

    O prazo de entrega é de 30 (trinta) dias.

  • Modalidade do serviço

    Online e Presencial

  • Formas de acompanhamento da solicitação

    Atendimento apenas presencial na Secretaria da Fazenda no Departamento de Cadastro Imobiliário, ou através do link acima (Plataforma 1doc).

  • Principais etapas para o processamento do serviço

    1. 1- Analisar os documentos;
    2. 2- Emitir a taxa (se for Protocolo); verificar se foi paga (se for Memorando);
    3. 3- Receber o BIC após a visita realizada;
    4. 4- Revisar BIC, assinar e encaminhar para fazer o calculo dá área (estagiários);
    5. 5- Encaminhar para Coordenadora do setor para visto de liberação;
    6. 6- Processar o BIC após visto de liberação;
    7. 7- Confeccionar a Certidão conforme as informações coletadas, incluindo as leis municipais de logradouro, se houver;
    8. 8- Alimentar a planilha (excel), protocolo do gestor, 1doc e liberar a Certidão com as respectivas leis;
    9. 9- Arquivar BIC e encaminhar para o setor responsável.
  • Outras informações

    Nenhuma.

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