Portal atualizado em: 2 de outubro de 2022 | 9:45h

Inclusão de cadastros para fins de ITBI ( empreendimentos)

Início Carta de Serviços Inclusão de cadastros para fins de ITBI ( empreendimentos)

Última atualização: 12 de setembro de 2022 às 14:48h

Encontre os serviços que nosso município oferece

Explore todos os serviços que oferecemos

Secretaria: Secretaria da Fazenda Municipal

Serviços Disponíveis da Secretaria da Fazenda Municipal

Inclusão de cadastros para fins de ITBI ( empreendimentos)

Para gerar as fichas de cadastros pendentes, de cada unidade com seu valor venal, para que o pessoal do ITBI possa gerar os boletos para o banco fazer o financiamento dos imóveis.

• Pré requisitos

• Documentos necessários

Documento do Imóvel (escritura pública, certidão de registro de cartório)

RG e CPF do Proprietário (em caso de representação a Procuração e cópia do RG e CPF)

• Quanto Custa?

Não há custo

• Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço

Endereço: Endereço: Rua Professor Lourival Vilanova, 118 - Universitário - Caruaru -PE - Centro Administrativo
    Acesse: https://caruaru.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp&s=caruaru

• É necessário agendamento prévio?

Não é necessário

• Prazo para atendimento

30 dias úteis

• Modalidade do serviço

Online e Presencial

• Formas de acompanhamento da solicitação

Comparecer ao atendimento na SEFAZ; abrir Protocolo no Caruaru Digital (1Doc)

• Principais etapas para o processamento do serviço

1. Primeiro é feita uma pesquisa para localização do cadastro do terreno ou da gleba onde o empreendimento será construído.
    2. É feita uma análise no memorial descritivo, para ver a quantidade de unidades, a soma das áreas e comparação da documentação com planta de loteamento ou gleba.
    3. A partir daí, são inclusos os cadastros conforme cadastro inicial da gleba.
    4. Esses cadastros ficam pendentes e os tributos são pagos na gleba até sair a construção e o habite-se das unidades do empreendimento.
  • Outras informações