Portal atualizado em: 06/06/2023 | 16:27h

Matrícula de novatos

Listar todos os serviços

Matrícula de novatos

Procedimento que permite ao estudante de outra rede de ensino (pública ou privada) ingressar na Rede Municipal de Ensino de Caruaru.

Pré-requisitos

A matrícula para os estudantes novatos na Rede Municipal de Ensino será garantido mediante a disponibilidade de vagas, por meio da solicitação dos pais e/ou responsáveis pelo estudante, através de link disponibilizado no diário oficial em período determinado (02/01/2023 à 06/01/2023). Sendo possível o atendimento, é necessário o comparecimento na unidade escolar de destino para realização da matrícula do estudante.

Documentos necessários

Será exigido no ato da matrícula, a transferência provisória do estudante emitida pela escola de origem, bem como documentos do estudante e seu responsável legal, sendo eles: 1 - Cópia da Certidão de Nascimento e/ou Casamento, Cédula de Identidade (RG) e/ou Carteira Profissional do Estudante;

Original da Declaração Provisória ou Histórico Escolar da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras)

Cópia do CPF do estudante;

Cópia do CPF e RG do responsável ou do estudante quando maior de 18 anos;

Cópia do Comprovante de Residência com o CEP ou documento equivalente, de preferência Conta de Água emitida pela COMPESA;

Cópia do Cartão de Vacinação (Lei Estadual no 13.770, de 18 de maio de 2009);

02 (duas) Fotografias 3x4 recentes;

Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família, caso seja beneficiário;

Cópia do Cartão do SUS;

Comprovante de Tipagem Sanguínea (Fator RH).

Quanto custa?

Gratuito

Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço

Endereço: A efetivação das matrículas ocorre presencialmente nas unidades de ensino. Link: será disponibilizado em diário oficial.
Acesse:

É necessário agendamento prévio?

Não é necessário.

Prazo para atendimento

Prazo conforme instrução normativa publicada em diário oficial.

Modalidade do serviço

Online e Presencial

Formas de acompanhamento da solicitação

Informações sobre a alocação e disponibilidade de vagas podem ser obtidas mediante comparecimento à unidade escolar de interesse ou à Secretaria de Educação de Caruaru, junto a Gerência de Organização Escolar (E-mail: organizacaoescolar@caruaru.g12.br)

Principais etapas para o processamento do serviço

  1. Preenchimento do link de solicitação de matrícula;
  2. Efetivação de matrícula presencialmente na unidade escolar.

Outras informações

Para acesso ao Diário Oficial do Município: 1 - Acessar o site oficial (https://caruaru.pe.gov.br/); 2 - Ir na aba de Acesso Rápido e clicar no link do Diário Oficial do Município.; 3 - No campo busca avançada informar data de início e data final do diário que deseja consultar.

Contribua para uma Caruaru melhor, avalie nossa carta de serviços

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade