Atendimento ao aluno faixa etária de 04 meses a 3 anos e 11 meses.
Pré-requisitos
Crianças na faixa etária de 04 meses a 3 anos e 11 meses devidamente inscritas na lista de espera da Central de Atendimento de Vagas de Creche - CAVC (Decreto Municipal nº 097/2019).
Documentos necessários
1 - Certidão de Nascimento da criança ou Registro Geral da criança;
2 - Comprovante de Residência, entendendo-se como documentos hábeis a comprovar a residência, os seguintes: a) Cópia da conta de água, energia elétrica ou de telefone, em nome do responsável legal; b) Cópia do contrato de locação do imóvel onde residem com a criança;
3 - Comprovante de Renda Familiar (carteira de trabalho, contracheque, contrato de trabalho, declaração de vínculo atual ou declaração de Imposto de Renda e de trabalho autônomo de todas as pessoas que moram na residência, também deve estar incluída a Pensão Alimentícia, caso houver);
4 - Cédula de Identidade (RG) ou outro documento com foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do/a responsável legal pela criança;
5 - Cadastro de Pessoa Física (CPF) da criança;
6 - Carteira de vacinação da criança, atualizada;
7 - Cartão do SUS da criança;
8 - Passaporte, para caso de família e/ou criança estrangeiros;
9 - Cartão do Programa Bolsa Família e o último extrato bancário, caso seja beneficiário do programa;
10 - Indicação do Número de Identificação Social – NIS do responsável legal;
11 - Laudo Médico quando a criança possuir deficiência – PCD;
12 - Comprovante de matrícula do irmão, caso já estude em Instituição Educacional da rede municipal de ensino que atenda a etapa da Educação Infantil – Creche, incluindo as autorizadas e credenciadas pelo Município de Caruaru;
13 - Termo de compromisso, devidamente assinado, onde o responsável atesta a veracidade das informações e confirma a ciência de que em caso de descumprimento poderá perder a vaga da unidade escolar.
Quanto custa?
Gratuito
Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço
Endereço: A recepção de inscrições acontece de maneira contínua na Central de Atendimento de Vagas e nos Centros Municipais de Educação, de segunda à sexta feira das 7h30 às 16h30. Central de Atendimento de Vagas - Av. José Marques Fontes, 21, Santa Rosa, Caruaru - Telefone: 3724-7702
Acesse: https://caruaru.pe.gov.br/
É necessário agendamento prévio?
Não é necessário.
Prazo para atendimento
A divulgação da lista de crianças aptas para matrícula acontece, de acordo com a disponibilidade de vagas, no Diário Oficial do Município (Link acima citado), bem como por ligação telefônica aos contemplados.
Modalidade do serviço
Online e Presencial
Formas de acompanhamento da solicitação
As crianças contempladas com vagas em creche são convocadas para matrícula a partir do Diário Oficial do Município, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação de Caruaru, de acordo com Link acima citado.
Principais etapas para o processamento do serviço
- O procedimento de cadastramento para a lista de espera é realizado, através da Central de Atendimento de Vagas - CAVC, mediante comparecimento dos pais ou responsáveis da criança ao endereço acima.
- Cadastro na CAVC (Central de Atendimento de Vagas de Creche)
- Publicação das convocações das crianças contempladas de acordo com as vagas disponíveis
- Ligação para os pais/responsáveis das crianças contempladas
- Efetivação das matrículas
Outras informações
Para acesso ao Diário Oficial do Município: 1 - Acessar o site oficial (https://caruaru.pe.gov.br/); 2 - Ir na aba de Acesso Rápido e clicar no link do Diário Oficial do Município.; 3 - No campo busca avançada informar data de início e data final do diário que deseja consultar.
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