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PROCON – Atendimento Consumidor

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Última atualização: 8 de agosto de 2022 às 9:14h

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Secretaria: Secretaria de Administração

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PROCON - Atendimento Consumidor

Atendimento ao Consumidor para registro de queixas e tentativas de resolução amigável de conflitos quando há relação de consumo. Recebimento de denúncias para apuração de práticas que desrespeitem o Direito do Consumidor.

  • Pré requisitos

    Ser pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

  • Documentos necessários

    Toda a documentação relacionada a situação descrita pelo Consumidor, além de Documento oficial com Foto que possua nº do CPF, ou cópia do CPF junto com RG e Comprovante de residência.

  • Quanto Custa?

    Gratuito

  • Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço

    Endereço: Sede do PROCON Caruaru: Av. rio Branco, 315, - Centro Administrativo da Prefeitura de Caruaru, Centro, Caruaru/PE
    Acesse: https://caruaru.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5

  • É necessário agendamento prévio?

    Sim. Fones: (81)3727-0289 /(81) 98384-5909 (whatsapp mensagem)

  • Prazo para atendimento

    Os atendimentos registrados geralmente recebem uma primeira análise/resposta em 72h úteis. Caso a documentação necessária esteja presente, é dado prosseguimento ao atendimento e tratativa junto ao Fornecedor para tentar uma resolução amigável do litígio. Em caso de insucesso, é aberta uma Reclamação com marcação de audiência de conciliação que ocorre em aproximadamente 45 dias à contar da abetura da Reclamação. Alguns atendimentos o PROCON são resolvidos entre 10 dias até 45 dias, aproximadamente.

  • Modalidade do serviço

    Online e Presencial

  • Formas de acompanhamento da solicitação

    Pelo protocolo eletrônico do 1Doc, telefone ou presencialmente

  • Principais etapas para o processamento do serviço

    1. Nenhuma.
  • Outras informações

    O PROCON Caruaru coordena a política do Sistema Municipal de Defesa do consumidor em Caruaru, foi municipalizado pela Lei Municipal 6.168 de 28 deDezembro de 2018, e executa no município as previsões contidas na Lei 8.078/1990 - Código de Defesa do Consumidor e no Decreto Federal nº 2.181/1997.

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