Atendimento ao Consumidor para orientações, registro de queixas e tentativas de resolução amigável de conflitos quando há relação de consumo. Recebimento de denúncias para apuração de práticas que desrespeitem o Código de Defesa do Consumidor.
Pré-requisitos
Ser pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.
Documentos necessários
Toda a documentação relacionada a situação descrita pelo Consumidor, além de Documento oficial com Foto que possua nº do CPF, ou cópia do CPF junto com RG e Comprovante de residência.
Quanto custa?
Gratuito
Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço
Endereço: Sede do PROCON Caruaru: Rua Floriano Peixoto, nº 147. Centro. Caruaru - PE.
Acesse: https://caruaru.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5
É necessário agendamento prévio?
Sim. Fones: (81)3727-0289 /(81) 98384-5909 (whatsapp mensagem)
Prazo para atendimento
Os atendimentos registrados geralmente recebem uma primeira análise/resposta em 24h úteis. Caso a documentação necessária esteja presente, é dado prosseguimento ao atendimento e tratativa junto ao Fornecedor para tentar uma resolução amigável do litígio. Em caso de insucesso, é aberta uma Reclamação com marcação de audiência de conciliação que ocorre em aproximadamente 45 dias a contar da abetura da Reclamação. O prazo de resposta ao consumidor atendido no PROCON é de 5 até 45 dias, aproximadamente.
Modalidade do serviço
Online e Presencial
Formas de acompanhamento da solicitação
Pelo protocolo eletrônico do 1Doc, telefone ou presencialmente
Principais etapas para o processamento do serviço
- Nenhuma.
Outras informações
O PROCON Caruaru coordena a política do Sistema Municipal de Defesa do consumidor em Caruaru, foi municipalizado pela Lei Municipal 6.168 de 28 deDezembro de 2018, e executa no município as previsões contidas na Lei 8.078/1990 - Código de Defesa do Consumidor e no Decreto Federal nº 2.181/1997.
Contribua para uma Caruaru melhor, avalie nossa carta de serviços