Procedimento que permite ao estudante mudar de escola, entre as Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino ou privada, em qualquer época do ano letivo.
Pré-requisitos
A transferência escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino será garantida mediante a disponibilidade de vagas, por meio do comparecimento de pais e/ou responsáveis pelo estudante, no período indicado em instrução normativa da Secretaria de Educação de Caruaru, publicada anualmente no Diário Oficial do Município, à Unidade Escolar de origem, para a solicitação do documento de transferência provisória, e à unidade escolar de destino, para consulta e solicitação de vaga.
Documentos necessários
Será exigido no ato da matrícula, a transferência provisória do estudante emitida pela escola de origem, bem como documentos pessoais do estudante e seu responsável legal, sendo eles:
1 - Cópia da Certidão de Nascimento e/ou Casamento, Cédula de Identidade (RG) e/ou Carteira Profissional do Estudante;
2 - Original da Declaração Provisória ou Histórico Escolar da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras);
3 - Cópia do CPF do estudante;
4 - Cópia do CPF e RG do responsável ou do estudante quando maior de 18 anos;
5 - Cópia do Comprovante de Residência com o CEP ou documento equivalente, de preferência Conta de Água emitida pela COMPESA;
6 - Cópia do Cartão de Vacinação (Lei Estadual no 13.770, de 18 de maio de 2009);
7 - 02 (duas) Fotografias 3x4 recentes;
8 - Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família, caso seja beneficiário;
9 - Cópia do Cartão do SUS;
10 - Comprovante de Tipagem Sanguínea (Fator RH).
Quanto custa?
Gratuito
Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço
Endereço: A solicitação do serviço de transferência escolar ocorre presencialmente nas Unidades de Ensino.
Acesse: https://caruaru.pe.gov.br/
É necessário agendamento prévio?
Não é necessário.
Prazo para atendimento
O cronograma para o procedimento de transferência é divulgado anualmente pela Secretaria de Educação de Caruaru por meio do Diário Oficial do Município, de acordo com Link acima citado.
Modalidade do serviço
Online e Presencial
Formas de acompanhamento da solicitação
Informações sobre a alocação e disponibilidade de vagas podem ser obtidas mediante comparecimento à unidade escolar de interesse ou à Secretaria de Educação de Caruaru, junto a Gerência de Organização Escolar (Telefone: 3724-7702/3701-1333 E-mail: organizacaoescolar@caruaru.g12.br)
Principais etapas para o processamento do serviço
- Comparecimento a unidade escolar de interesse
Outras informações
Para acesso ao Diário Oficial do Município: 1 - Acessar o site oficial (https://caruaru.pe.gov.br/); 2 - Ir na aba de Acesso Rápido e clicar no link do Diário Oficial do Município.; 3 - No campo busca avançada informar data de início e data final do diário que deseja consultar.
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