Caruaru é a cidade mais competitiva do interior de PE, aponta ranking

A constatação foi feita após a publicação do Ranking de Competitividade dos Municípios 2022, ocorrida nessa terça-feira (13), em São Paulo, pelo Centro de Liderança Pública (CLP). De acordo com os dados divulgados, Caruaru não só superou todas as cidades do interior, como de grandes portes da RMR, a exemplos de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes, obtendo destaque em setores imprescindíveis para a qualidade de vida de qualquer população como: Eficiência na Gestão, Acessos à Educação e à Saúde, Saneamento e Sustentabilidade Fiscal.

Elaborado pelo CLP, o Ranking de Competitividade tem como objetivo servir de ferramenta de apoio para a melhoria de políticas públicas. Além de fomentar as boas práticas da gestão, ele eleva o grau de atratividade do município na atração de investimentos produtivos e novas empresas. E nele, a Capital do Agreste não só alcançou resultado expressivo no âmbito estadual.

No regional, Caruaru obteve a terceira colocação do ranking no comparativo com os 100 municípios de mesmo porte. Excelente desempenho este que foi comemorado pelo prefeito Rodrigo Pinheiro. “O trabalho para proporcionar melhorias nas vidas dos caruaruenses prossegue incansável por parte do governo municipal e os resultados têm sido refletidos por todo o país. Fomos destaque em vários setores, o que evidenciou ainda mais a nossa potencialidade enquanto município para atrairmos novos investimentos gerando avanços para nossa população”.

A edição 2022 do ranking analisou 65 indicadores distribuídos em 11 pilares, como Infraestrutura, Saúde, Educação, Economia, Segurança Pública, dentre outros. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, tais desempenhos elevam a Capital do Agreste como importante cidade do Estado e do Nordeste em termos econômicos e sociais. “Ver Caruaru no topo de pesquisas nos deixa muito feliz. É reflexo de que a nossa cidade está cada vez melhor, se expandido em vários setores e se tornando ainda mais atrativa para comportar novos empreendimentos. Estamos no caminho certo!”.

COMPARTILHAR