Caruaru é o destino certo para aproveitar o Dia de São João

Dez polos prometem animação para não deixar ninguém parado

A noite mais esperada do período junino é aquela que homenageia o santo que dá nome à festa. O Dia de São João, domingo (24), terá programação em dez polos de animação no Maior e Melhor São João do Mundo, em Caruaru. A festa terá, ainda, três comidas gigantes e o espetáculo de teatro “Devotos do São João”, na Estação Ferroviária.

Como todo mundo já sabe, o forró começa bem cedinho lá no Alto do Moura, às 10h. No Polo Mestre Vitalino, a responsabilidade de colocar o público para dançar está com Trio Milênio, Berinho Lima, Rodrigo Raposo e Pinga Fogo. Trio Alternativo e a Banda de Pífanos Mandacaru comandam o arraial no Polo Coreto. O Pavilhão de Artesanato do Alto do Moura estará aberto com peças de dezenas de artesãos. Os turistas podem aproveitar, também, para conhecer um pouco dos mestres Vitalino e Galdino visitando os espaços que preservam a história dos artesãos.

Às 15h, os moradores do Residencial Luiz Bezerra Torres realizam a Festa do Beiju, tradicional iguaria da culinária nordestina. O Maior Cozido de Milho será servido, no mesmo horário, no Bairro Santa Rosa. Às 18h, a Broa de Milho Gigante será degustada no Bairro Divinópolis. Além de comida gostosa, as festas terão muito forró.

Val Tabosa dá as boas-vindas com declamação e poesia, às 17h, no Polo do Repente. Depois, o polo recebe o duelo de métricas e rimas entre Severino Dionísio e Luciano Leonel. No mesmo horário, o Polo Infantil recebe Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado e Mateus e Katilinda. O Polo das Quadrilhas, Polo Juarez Santiago e a Casa do Forró também estarão funcionando.

Ainda na Estação Ferroviária, será encenado o espetáculo “Devotos do São João”. A peça retrata histórias típicas de Caruaru durante o período junino e de personagens que marcaram a obra de Nelson Barbalho. A encenação começa às 20h próximo à igreja cenográfica. O elenco é composto por Jô Albuquerque (direção), Nadja Moraes, Ary Valença, Welba Cionara, Jamerson Vasconcelos, Manoelzinho Araújo, Nadege Silva, Gabriel Sá, Ednilson Leite e Gil Leite, todos de Caruaru.

No Polo Azulão, uma noite especial em homenagem às mulheres. A programação conta com quatro cantoras, que trarão no repertório a força feminina na música. A noite será aberta pela Fogueira de Xangô, às 18h. Em seguida, shows com Rogéria, Gabi da Pele Preta, Riá Oliveira e Bia Marinho.

No Pátio do Forró, a festa começa às 19h com o eterno Rei das Drilhas, Elifas Júnior. Em seguida, muito forró com Cristina Amaral. O sertanejo de Michel Teló promete ser acompanhado em coro pelo público. Para encerrar a noite, Saia Rodada com um repertório cheio de sucessos do forró estilizado. No Polo Mestre Camarão, a festa é com Klever Lemos, Derso Luiz e Jô Caruaru.

Programação completa

DOMINGO (24)
PALCO MESTRE VITALINO (ALTO DO MOURA)
10h – Trio Milênio
12h – Berinho Lima
14h – Rodrigo Raposo
16h – Pinga Fogo
POLO DO CORETO (ALTO DO MOURA)
10h – Trio Alternativo
12h – Banda de Pífanos Mandacaru

FESTIVAL DE COMIDAS GIGANTES
15h – Festa do Beiju (Rua Alecrim, Quadras 24 e 25, Residencial Luiz Bezerra Torres)
15h – Cozido de Milho (Bairro Santa Rosa)
20h – Broa de Milho (Rua Antônio Menino, Divinópolis)

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
POLO DO REPENTE
17h – Val Tabosa
Severino Dionísio x Luciano Leonel
POLO INFANTIL
17h – Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado
18h – Mateus e Katilinda
CASA DO FORRÓ
19h – Reservado para Eventos de Projetos Sociais
POLO JUAREZ SANTIAGO
18h – Trio Café com Leite
19h30 – Trio Remelexo
21h – Trio Tabajara
22h30 – Trio Vitalino
POLO DAS QUADRILHAS
20h – Boi Tira Teima
22h – Paraquadrilha (Apodec)
23h – Quadrilha Tradição Arrasta-Pé
00h – Arena Cia Olhares

POLO AZULÃO
18h – Fogueira de Xangô
20h – Rogéria
21h20 – Gabi da Pele Preta
22h40 – Riá Oliveira
0h – Bia Marinho

PÁTIO DO FORRÓ
19h – Elifas Jr
20h20 – Cristina Amaral
21h50 – Michel Teló
23h30 – Saia Rodada
POLO MESTRE CAMARÃO
19h30 – Klever Lemos
21h30 – Derso Luiz
23h30 – Jô Caruaru

COMPARTILHAR