Caruaru em Movimento leva dezenas de pessoas para o 1º Aulão Junino de Dança

Mais de 300 participantes compareceram ao Polo dos Brincantes para dançar forró, zumba e diversos ritmos

(Fotos: Alisson Lima)

O 1º Aulão Junino foi sucesso de público no Polo dos Brincantes, em Caruaru, na noite desta terça-feira (11). O polo, conhecido por ser local de apresentações de quadrilhas e manifestações culturais no São João de Caruaru, recebeu cerca de 350 pessoas no tablado destinado aos grupos, superando a expectativa dos participantes. Dezenas de “forrozeiros fit” compareceram dispostos a se divertir e a manter a forma para os festejos, sem limite de idade. A atividade foi orientada pela dupla de instrutores Nido Silva e Belarmino Júnior, do Studio NBFit, por meio do projeto “Caruaru em Movimento”, da Prefeitura de Caruaru, organizado pela Gerência de Esporte e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e contou com apoio da Fundação de Cultura e Turismo.

Caracterizados com chapéus de palha e roupa xadrez, Nido e Belarmino animaram os participantes com um repertório junino intercalado com zumba e ritmos. A atmosfera junina contagiou também Micheline Késia, que veio do bairro São Francisco usando vestido matuto e trancinhas no cabelo, disposta a se divertir e a gastar muita energia no arraial. “Eu achei tudo de bom. Toda vez que tiver aqui esse aulão, eu virei de novo caracterizada, porque eu amo o São João”, comentou Michelline.

A experiência agradou também a participante Kelly Vencesleu, que elogiou a iniciativa de se promover um aulão de dança em pleno São João de Caruaru. “Eu achei muito bacana misturar os ritmos, tanto forró, quanto axé. Mistura, e faz um São João bom para todos. Esse movimento que a prefeitura está fazendo é maravilhoso, primeiro, para tirar quem está no sedentarismo, e segundo, para dar oportunidade até para quem tem depressão. Nunca teve isso em Caruaru, eu adorei”, pontuou Kelly Venceslau.

“É sempre bom incluir a população nesses festejos juninos também com esse aulão de dança. Essa parceria da prefeitura com o NB Fit trouxe para o polo das quadrilhas essa experiência para os participantes”, destacou o instrutor Belarmino. “O Caruaru em Movimento é um projeto que faz com que o esporte de lazer, o esporte comunitário e de entretenimento seja um movimento inclusivo, com a participação de pessoas com mais de 40 anos, idosos, adolescentes. O projeto está rodando pela cidade desde 2018, e agora no período junino, teremos esse aulão toda terça feira de junho”, afirmou a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas.

Antes desse evento oficial, o Caruaru em Movimento garantiu um “esquenta” e realizou duas prévias simultâneas no mês de maio: uma no Monte Bom Jesus com a dupla NBfIT, e a outra na Avenida Oswaldo Cruz, onde foi realizada em parceria com a Coqueiro e a FitDance.

COMPARTILHAR