“Caruaru em Movimento” realiza aulão de dança no Boa Vista

O projeto da Prefeitura Municipal divertiu os moradores nesta quinta-feira (25)

(Fotos: Janaína Pepeu )

O projeto “Caruaru em Movimento” agitou o pátio da feira livre do bairro Boa Vista com um “aulão” de zumba, dança, ginástica e fit dance. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (25) e foi voltada à população local e circunvizinha. A iniciativa partiu da Prefeitura de Caruaru, que através da Gerência de Esportes e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), promoveu o evento com apoio das academias Força e Forma, Tribo Arcanjo e Studio NB Fit. As secretarias municipais de Ordem Pública, Saúde, Destra, junto com a Política Militar, colaboraram com a ação que contou também com apoio da Caruaru Poupas.

“As pessoas estão precisando se desconectarem dos aparelhos celulares. Hoje é uma realidade doenças como diabetes, obesidade, sedentarismo, por isso, a Prefeitura de Caruaru está chegando em várias comunidades para tirar homens e mulheres do sedentarismo e promover qualidade de vida e integração”, destacou a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas. “Eu sempre acompanho o projeto do Nossa Avenida aos domingos na Agamenon com professores diferentes e agora trazendo para os bairros, eu estou achando excelente para estimular as pessoas a saírem do sedentarismo”, Destacou a moradora Kely Venceslau.

O projeto é da Prefeitura de Caruaru, que por meio da Gerência de Esporte e Lazer, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos promove ações itinerantes e descentralizadas, podendo acontecer nas zonas urbana e rural do município. O intuito é contribuir para melhoria da qualidade de vida da população adulta e idosa e ocupação do tempo livre de crianças e jovens com atividades orientadas e supervisionadas por acadêmicos e profissionais de Educação Física.

COMPARTILHAR