Caruaru inicia pré-cadastro da D3 para trabalhadores da saúde


Foto: Edmilson Tanaka

Tem início, nesta sexta-feira (1°), o pré-cadastro para a dose de reforço, também chamada de 3ª dose (D3), da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores de saúde.

Para fazer o pré-cadastro, é necessário acessar o site Vacina Caruaru, pelo link http://vacina.caruaru.pe.gov.br, ou ligar para o Disque-Vacina pelo número 0800 281 7080. O agendamento é feito de forma automática, conforme o recebimento das doses.

Serão imunizados com a dose de reforço (D3) os trabalhadores da saúde que tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 há, pelo menos, seis meses.

Para receber a dose, além de ter completado o prazo, será necessário apresentar documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do Sus (CNS), comprovantes de vínculo ativo no município e de vacinação.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), a dose de reforço será realizada com a vacina da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, poderão ser utilizadas as de vetor viral Janssen/Johnson&Johnson ou AstraZeneca/Oxford.

COMPARTILHAR