Caruaru participa de evento sobre Gestão Pública no Reino Unido

(Fotos: Divulgação)

O Município de Caruaru se fez representar por intermédio do seu Controlador Geral, Dimitre Bezerra, que esteve no Reino Unido para participar do curso “Implementation in Government Programme” promovido pela Blavatnik School of Governament, University of Oxford. O programa realizado na Inglaterra faz parte do módulo internacional do Master Liderança em Gestão Pública, promovido pelo Centro de Liderança Pública em São Paulo.

No Reino Unido foram tratados temas como liderança, engajamento, estratégias de gestão, fazendo-se uma interface entre as experiências governamentais vivenciadas no Brasil e no Reino Unido, estabelecendo-se ainda, um paradoxo com casos de sucesso vivenciados em grandes organizações/corporações internacionais.

Conforme salienta o Controlador Dimitre Bezerra “em que pese existirem diferenças econômicas consideráveis entre os dois Países, as demandas administrativas se assemelham e precisam de soluções que não estão distantes entre as duas realidades. Em verdade, a necessidade de engajar nossos servidores e os fazerem acreditar na causa, se dá pela valorização do coletivo e do exemplo a partir da própria Liderança”.

Foram realizadas várias palestras com professores de renome no Reino Unido, tudo sob a coordenação do Sir Stewart Wood of Anfield, integrante vitalício da House of Lords, órgão que se assemelha ao Senado no Parlamento Brasileiro.

O evento mais expressivo do programa se deu num debate ocorrido na ambiência da House of Lords, Palácio de Westminster, na sala de comissões número 4, onde ordinariamente são tratados os assuntos internacionais do Reino Unido.

Na oportunidade, Lord Wood (representante dos trabalhistas), debateu com a Baronesa Simone Finn (conservadora), sobre o choque de gestão e as medidas de austeridade aprovadas em 2015, bem como suas consequências sob o ponto de vista da governabilidade, da sociedade e da saúde fiscal da Grã-Bretanha.

“Curioso foi tomar conhecimento que há uma clara cooperação entre os partidos oposicionistas quando se tratam de assuntos comprovadamente estratégicos e de interesse do Estado, não havendo espaço para disputas pequenas entre as partes”, salienta Dimitre Bezerra.

Na foto, Lord Wood fez questão de empunhar a bandeira de Caruaru junto ao Controlador Geral.

COMPARTILHAR