Caruaru realiza Dia “D” de Multivacinação

Foto: Edmilson Tanaka

A Campanha de Multivacinação, que teve início no último dia 1° e segue até 29 de outubro, contará com o Dia “D”, que acontece neste sábado (16). O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, que estejam com imunizantes de rotina em atraso.

Serão oferecidas vacinas que protegem contra o rotavírus (diarreia), poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil), pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib), pneumocócica, meningocócica, DTP, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais), febre amarela, varicela e hepatite, bem como a vacina contra a Covid-19 para os adolescentes com 12 anos ou mais.

“O nosso intuito é melhorar a cobertura vacinal das crianças e adolescentes que ficaram sem tomar suas vacinas devido à pandemia da Covid-19, alcançando a meta de 95% do público-alvo, como recomenda o Ministério da Saúde”, disse a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

O Dia “D” de Multivacinação será realizado nos centros de saúde Ana Rodrigues e no Boa Vista, das 8h às 16h.

Para se vacinar, os pais e/ou responsáveis devem acompanhar as crianças ao local escolhido munidos da caderna de vacinação e CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).

Vacina Covid-19

O Ministério da Saúde enviou aos estados e municípios uma nota técnica que derruba a orientação de aguardar o prazo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 junto a outros tipos de imunizantes. Com a nova recomendação, ela poderá ser aplicada junto às vacinas de rotina.

COMPARTILHAR