CGM participa do 1º Encontro de Controladores Internos de PE

Caruaru foi o município escolhido para sediar o evento devido à sua localização

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), participou do 1º Encontro de Controladores Internos do Estado de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (12), na sede da OAB Caruaru, no bairro Universitário. O evento contou com a presença de 80 controladores de municípios pernambucanos, do Sertão ao Litoral, tendo como anfitriã a Capital do Agreste devido à sua localização geográfica. Na ocasião, os participantes tiveram oportunidade de acompanhar e discutir sobre diversos assuntos relacionados à função do controlador.

O encontro teve como uma das coordenadoras a controladora Geral de Caruaru, Andréa Ribeiro, que elencou os principais temas abordados. “Nele, pudemos debater sobre a possível criação de uma comissão representativa de controladores do Estado, como também sobre as dificuldades enfrentadas pelos controladores tanto em relação às gestões públicas quanto aos órgãos de controle. Essa troca de experiências entre os controladores são de fundamental importância para que os municípios exerçam os seus respectivos controles de forma mais plena”.

Referência em termos de controladoria, tanto é que no ano passado, levou Caruaru a obter a primeira colocação num dos rankings do ITMPE, que mede os municípios de maior transparência pública do Estado, durante o evento, a CGM pôde repassar várias informações a serem incorporadas por demais com atuação em Pernambuco. “Atualmente o nível de maturação da Controladoria de Caruaru se encontra mais elevado em comparação com os últimos anos e tem servido como referência para outras pernambucanas. Aqui, pudemos destrinchar um pouco mais sobre o nosso trabalho”, complementou Andréa.

Este foi apenas o primeiro de encontros do tipo que deverão ser realizados, ainda em 2022, em municípios de PE. Para realizá-lo na Capital do Agreste, a comissão organizadora contou com o apoio da OAB Caruaru.

COMPARTILHAR