Chave simbólica da cidade é entregue aos pais da bebê prefeita

Ação faz parte da Semana do Bebê e é uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru e a Unicef

(Fotos: Janaína Pepeu)

A mamãe de primeira viagem, Amanda Drielly de Carvalho Silva, 24 anos, deu à luz a pequena Maria Antônia, às 4h25 do dia 22 de outubro de 2018, sendo a primeira criança a nascer dentro da Semana do Bebê realizada pela Prefeitura de Caruaru com o apoio da Unicef.

Ela nasceu na Casa de Saúde Bom Jesus, de parto normal, pesando 3.765 kg e medindo 50 cm. Os pais não sabiam da ação e ficaram encantados com o título de “Bebê prefeita” concedido a primogênita. “Foi uma surpresa pra gente esta ação. Desde ontem Maria Antônia está cheia de regalias aqui na maternidade”, comentou a mãe.

A entrega da chave simbólica da cidade foi feita pela Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e pela pequena Ana Júlia, que foi diplomada bebê prefeita em 2017. “Entregamos a chave para Maria Antônia, que está sendo muito bem tratada e amparada por todos os funcionários aqui da Casa de Saúde. E, se Deus quiser, o próximo bebê prefeito já vai ser diplomado na nova maternidade de Caruaru, que está sendo construída no bairro Luiz Gonzaga”, revelou.

O bebê prefeito é o primeiro que nascer, a partir da zero hora do dia 22 de outubro de 2018, na Maternidade Casa de Saúde Bom Jesus, mediante a comprovação da mãe de que mora em Caruaru e de que realizou o mínimo de sete consultas de pré-natal. A recém-nascida atendia aos pré-requisitos que a definiram como a bebê prefeita. Maria Antônia também recebeu um lindo enxoval das mãos da prefeita, da secretária executiva de Saúde, Ana Lúcia Ávila e da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Perpétua Dantas.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pela Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Até sexta-feira serão realizadas, em todas as unidades da Saúde, Educação e Assistência Social, orientações, oficinas, atividades físicas para gestantes, palestras, atividades culturais, passeio ecológico, piquenique literário, ultrassom natural, oficina de dança mãe e bebê, ações de saúde bucal, entre outros.

COMPARTILHAR