Portal atualizado em: 28/01/2023 | 17:58h

CEACA

Autor: Comunicação

Contra o desperdício de alimentos, Ceaca realiza projeto “Desperdício Zero”

A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) realiza uma ação estratégica contra o desperdício de alimentos. O projeto chamado “Desperdício Zero”, encaminha frutas, verduras e legumes para instituições de caridade, famílias de baixa renda e elabora palestras que reúnem mulheres, capacitando-as a produzirem refeições mais saudáveis. Todo mês é realizada uma nova roda de conversa, […]

10/11/2022 15h32

A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) realiza uma ação estratégica contra o desperdício de alimentos. O projeto chamado “Desperdício Zero”, encaminha frutas, verduras e legumes para instituições de caridade, famílias de baixa renda e elabora palestras que reúnem mulheres, capacitando-as a produzirem refeições mais saudáveis.

Todo mês é realizada uma nova roda de conversa, onde as mulheres tiram suas dúvidas e aprendem a fazer novos pratos de comida, mais saudáveis. “O tema da palestra desse mês foi: alimentos que previnem o câncer de mama. Em nossa roda de conversa, tiramos várias dúvidas sobre saúde, qualidade de vida e alimentação saudável”, explica a nutricionista da Ceaca, Nayara Araújo.

Para o presidente da Central de Abastecimento, Gilvan Calado, a importância do programa é poder alinhar dois pontos importantes: evitar o desperdício e a ajuda social. “Aquele alimento que seria desperdiçado, ele abastece muitas instituições de caridade e alimenta dezenas, centenas e milhares de pessoas”, pontua.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade