Crianças e profissionais do Meio Ambiente deram início à SMA do Agreste

Evento que conta com o apoio da Prefeitura, realizou manhã festivas e palestra. Atividades vão até próxima sexta-feira (08)

( Fotos: Janaína Pepeu/ Jorge Farias)

A VI Semana do Meio Ambiente do Agreste – SMA teve início na última terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, com muitas atividades. Pela manhã, a partir das 8h, o Marco Zero ficou tomado por crianças das Escolas Municipais, estudantes de instituições de ensino superior, artistas, professores, entre outros. Todos empenhados em ensinar e aprender sobre conscientização do meio ambiente. O evento, que vai até a próxima sexta-feira (8), é uma realização do Grupo GAMA – UFPE e conta com o apoio da Prefeitura de Caruaru.

 

 A abertura oficial da VI SMA foi realizada na noite do dia 5, no auditório da Acic (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru) e contou com representantes de instituições ligadas ao meio ambiente, como o ambientalista Severino Montenegro, o professor  doutor Gilson Lima (UFPE), entre outras autoridades e estudantes. O Secretário de Serviços Públicos, Humberto Correia Júnior, abriu a solenidade, que teve ainda palestra do professor Alexandre Nunes.

 

“É com muita satisfação vimos a evolução da Semana do Meio Ambiente e eu espero que se torne um grande evento, tão grande quanto o São João de Caruaru”, ressaltou o secretário Humberto Correia. “Temos um desafio muito grande que é a situação do lixo na cidade e junto com a UFPE- Caruaru conseguimos criar o AMA, Amigos do Meio Ambiente, que é um projeto de educação ambiental, em 10 escolas municipais e conseguimos aprovar o plano de gestão de resíduos sólidos, que foi homologado em Audiência Pública e já está em vigor. Temos realmente que implantar a política do plano para que a cidade evolua”, concluiu.           

 

 

COMPARTILHAR