Destra divulga ações e serviços da Operação São João 2018

Planejamento abrange ações educativas, atendimentos em horários estendidos e intensificação da fiscalização

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) irá ofertar, durante o mês de junho, serviços de atendimento ao público em horários estendidos. Serão intensificadas ações educativas e de fiscalização de trânsito e transportes, com foco na prevenção de acidentes e combate ao clandestino, a fim de garantir mais mobilidade e segurança para quem vem curtir o São João de Caruaru.

Durante os dias de shows no Pátio de Eventos, ficarão disponíveis três reboques em áreas estratégicas, para dar suporte às equipes de fiscalização. Uma novidade este ano é o serviço de liberação de veículos, que irá funcionar das 19h às 2h30, em um estande montado pela Destra, no Centro de Operações Integradas (COI). Durante os finais de semana e feriados, o serviço também será ofertado em horário especial, na sede da Autarquia, das 8h às 17h. Nos demais dias da semana, o atendimento segue normal.

“Com o planejamento da Operação São João 2018 tenho certeza que faremos um São de qualidade. A experiência que tivemos no ano passado contribui para que possamos verificar quais os principais aspectos que precisamos manter ou implementar. A exemplo disso, sinalizaremos de forma mais completa o corredor de emergência do entorno do Pátio de eventos, a fim de evitar que os transeuntes invadam aquela área. Estaremos atuando de maneira muito forte nas ações educativas não só no entorno do Pátio de Eventos, como também nos demais polos da festa, para levar as informações necessárias que colaborem com a mobilidade na cidade. Outra atuação forte da Destra será no sentido de inibir a prática do transporte irregular de passageiros” destaca o diretor presidente da Destra, Roberto Bezerra.

Serão montados bloqueios fixos e itinerantes nos mais diversos bairros do município, a fim de evitar a circulação de transportes clandestinos. Nesse sentido, as operações serão realizadas numa parceria entre Destra, Detran-PE e Polícia Militar. Além dos bloqueios, as equipes da Destra seguem com reforço na fiscalização de estacionamentos irregulares e realização de ordenamento viário no entorno do Pátio de Evento e demais polos juninos.

Na educação de trânsito, equipes com arte-educadores estarão realizando blitze educativas, para levar informação aos condutores de que álcool e direção não combinam e reforçar a importância do respeito às sinalizações de trânsito e à utilização de equipamentos de segurança. Além dos condutores, as ações também são voltadas aos pedestres, que fazem parte do trânsito e precisam estar atentos, principalmente em locais de travessias.

No que diz respeito ao serviço de transporte coletivo de passageiros, a Destra, em comum acordo com as empresas prestadoras do serviço, estenderá o horário de atendimento aos usuários em dia de shows no Pátio de Eventos. Os ônibus estarão circulando até as 2h30. Dependendo da necessidade que for identificada, o horário poderá ser prolongado. “Solicitamos às empresas prestadoras do serviço que intensifiquem o atendimento de modo que possa satisfazer a demanda. Com essa oferta, o usuário pode deixar seu veículo em casa e aproveitar a festa de forma mais tranquila”, concluiu Roberto.

 

Foto: Renand Zovka.

COMPARTILHAR