Dia D de Multivacinação será realizado em Caruaru

No próximo sábado (20), Caruaru realizará uma mobilização para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação de 2022, que tem como público-alvo as crianças e adolescentes maiores de um ano e menores de cinco anos para Poliomielite e menores de 15 anos para as demais vacinas do Calendário Nacional de imunizações.

Elas estarão disponíveis nas seguintes unidades de saúde: Unidade Básica de Saúde de Xique-Xique; Unidade Básica de Saúde José Carlos de Oliveira 2 e 3; Unidade Básica de Saúde São João da Escócia 1, 2, 3; Unidade Escola Dr. Antônio Vieira; AME Pedro Justino; Centro de Saúde Boa Vista; Centro de Saúde Ana Rodrigues; Santa Rosa 2,3 e 4; Residencial Luiz Bezerra Torres; AME Maria Lyra; Unidade Básica de Saúde Cipó; Unidade Básica de Saúde Rafael; Unidade Básica de Saúde Canaã; Unicompras; Bonanza (Avenida Portugal) e Via Parque.

Na data, as unidades de saúde da zona urbana funcionarão, das 8h às 16h, e na zona rural, das 8h às 15h. “É importante reforçar que é seguro realizar a vacinação de rotina simultaneamente com a vacina de Covid-19. Quem estiver apto para tomar os dois imunizantes, não precisa optar por um deles. É possível tomar as duas vacinas sem intervalo de espera”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

As vacinas ofertadas durante a campanha serão: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus).

COMPARTILHAR