Portal atualizado em: 29/09/2023 | 13:13h

Autor: Comunicação

Dia de São João foi de muito forró e agito no Alto do Moura

O Alto do Moura foi o destino de boa parte dos forrozeiros que vieram para Caruaru neste domingo (24) em que se comemora o Dia de São João, o santo mais festejado do período junino. Opções não faltaram aos turistas e visitantes da região. A ação “Agita” da Schin, no pórtico de entrada, deu as […]

25/06/2018 8h20

(Fotos: Renand Zovka)

O Alto do Moura foi o destino de boa parte dos forrozeiros que vieram para Caruaru neste domingo (24) em que se comemora o Dia de São João, o santo mais festejado do período junino. Opções não faltaram aos turistas e visitantes da região. A ação “Agita” da Schin, no pórtico de entrada, deu as boas-vindas com um trio elétrico onde um DJ fez a rapaziada se divertir ao som dos sucessos do momento. “Achei super bacana, inovadora essa ação com um DJ no Alto do Moura. Só faz com que o São João cresça, de uma forma diferenciada, integrando e abrilhantando ainda mais a festa”, destacou o paraibano Clovis Morais, de João Pessoa.

Próximo ao local, um outro espaço agradou quem estava a passeio: o Pavilhão do Artesanato. Fruto de uma parceria da Prefeitura de Caruaru e Sebrae, a estrutura composta por 30 stands para exposição e venda de artesanato da cidade e uma praça de alimentação com outros dez stands, foi parada obrigatória para muitos que estiveram no bairro.

Dona Alzenir de Paula Lins, de Barueri-SP, aproveitou para experimentar nossas iguarias juninas. “Achei tudo de bom, o milho verde, a pamonha, o mungunzá. É um pouco diferente e mais saboroso do que o que nós temos lá em São Paulo. Provei também espetinho de carne de bode e adorei”, declarou.

Claro que o tradicional forró não poderia faltar nessa data. A festa não decepcionou ninguém e começou logo cedo, às 10h, no Polo do Coreto, com as apresentações do Trio Alternativa e Banda de Pífanos de Caruaru. O Polo Mestre Vitalino recebeu todo mundo que veio cheio de energia e disposição para celebrar o Dia de São João, com muita festa e diversão. A programação começou no mesmo horário, e por lá passaram Trio Milênio, Berinho Lima, Rodrigo Raposo, e Pinga Fogo. Gerlane Barbosa veio de Igarassu-PE, com um grupo de 13 pessoas para curtir o festejo no Alto do Moura. A expectativa de quem pegou a estrada às 09h e chegou às 12h em Caruaru foi superada com muito forró e alegria. “Tá o máximo o São João aqui no Alto do Moura”, celebrou a forrozeira.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade