Distrito de Lajes foi palco da segunda noite do São João na Roça em Caruaru

Fotos: Felipe Correia
A segunda noite do São João na Roça foi no distrito de Lajes, onde fole da sanfona começou animar logo no início da noite. Quem abriu os festejos na comunidade foi o Trio Brilho da Terra, que animou o público com muito xote. Logo na sequência, com uma mistura de ritmos, subiu ao palco a banda Alternativa e fechando a noite teve muito arrasta-pé com a banda Forró na Mídia.
O colorido da festa não ficou apenas por conta das bandeirinhas e balões, a Quadrilha Mistura Matuta chamou atenção pelas cores e pela animação. E mantendo viva uma tradição teve apresentação do Batalhão Bacamarte 25.
Ao todo 12 distritos da zona rural serão polos do São João na Roça, com mais de 40 apresentações culturais e artísticas. Descentralizando e levando o Maior e Melhor São João do Mundo para mais perto das comunidades rurais.
Quem chegou logo cedo na festa foi o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, acompanhado dos demais representantes do governo municipal. “É apenas a segunda noite de festa do São João na Roça que foi pensado desde o início com uma forma de levar, de aproximar, o povo da nossa cultura e, claro, fortalecer nossa tradição”, afirmou o prefeito.
E os festejos continuam neste sábado (10). Será a vez do Distrito de Pau Santo receber o São João na Roça, por lá vão se apresentar: Trio Santa Rosa, Molecodrilha, boi tira teima, banda do Batista e o poeta Petrúcio Amorim, que encerrará a terceira noite do polo.
COMPARTILHAR