Escola Municipal Professora Gianete Silva é requalificada e entregue à população

Mais de R$ 1 milhão foi investido na obra e na compra de mobiliários novos

(Fotos: Arnaldo Felix)

Cerca de 550 estudantes matriculados do Ensino Fundamental I e II até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam, no fim da tarde desta última terça-feira (25), a Escola Municipal Professora Gianete Silva completamente requalificada. O prédio, que antes não apresentava condição de funcionamento causando riscos a integridade física dos alunos, está de cara nova e com uma estrutura de qualidade.

“O que nós tínhamos aqui era uma vergonha. Uma escola caindo aos pedaços, onde o teto já havia caído, a quadra estava depredada, os banheiros esculhambados, e entrava prefeito e saía prefeito e nossos filhos correndo riscos. Eu agradeço a gestão que está de parabéns pelo trabalho realizado em Caruaru. Agora o filho do pobre pode estudar com dignidade”, agradeceu a dona de casa Gilvaneide Mendes.

A estudante Elen Nicole lembrou de quando não tinha coragem de se movimentar dentro da unidade educacional. “Até os banheiros não tinham estrutura para funcionar, não tinham nem portas. Eu tinha medo de andar pela escola e uma parede ou teto cair em cima de mim. Era uma vergonha”, descreveu.

“Eu nasci e me criei perto dessa escola. Faz 30 anos que eu esperava por essa reforma. Sou aluna da EJA e hoje me orgulho disso. Saio de casa feliz em saber que posso aprender com dignidade, em um ambiente que me oferece estrutura e ensino de qualidade e isso eu agradeço primeiro a Deus e depois a essa mulher corajosa que veio para mudar para melhor a vida dos caruaruenses”, ressaltou Maria Suely.

A prefeita Raquel Lyra pontuou obras importantes para população e destacou a construção e requalificação de escolas como sendo obras prioritárias para garantir o sucesso da nova geração. “Chegamos na Prefeitura de Caruaru com um projeto: transformar Caruaru pela educação e é dando condiçã, tanto para o professor se qualificar, quanto para os alunos aprenderem, que formaremos cidadãos de sucesso. Faz um 1 ano e 8 meses que assumimos o governo municipal e já requalificamos 29 unidades de ensino e vamos avançar muito mais”, avalizou.

Cerca de R$ 1 milhão foram investidos na requalificação a escola e na compra de equipamentos novos para garantir mais qualidade no ensino e aprendizagem dos estudantes.

 

 

 

COMPARTILHAR