Espetáculo Bandeira de São João será encenado por completo em Caruaru

A apresentação inédita será no Polo das Quadrilhas nesta sexta-feira (29) com 109 crianças atendidas por projetos sociais da Prefeitura Municipal

(Fotos: Janaína Pepeu)

Num cenário de brincadeiras populares da região nordeste, através de uma peça teatral divertida e cheia de sabedoria, é que será encenado por completo, em Caruaru, o espetáculo Bandeira de São João. O elenco formado por 109 crianças das oficinas de ballet e teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município irá se apresentar nesta sexta-feira (29), às 20h, no Polo das Quadrilhas, da Estação Ferroviária. A temática gira em torno do alerta sobre a importância da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Um trecho do espetáculo foi encenado no último dia 12, como parte das apresentações daquele dia, no palco do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

Os bailarinos e atores que fazem parte dessa produção são usuários do SCFV, oriundos do Loteamento Luiz Bezerra Torres, referenciados ao CRAS Taquara, do Salgado e Centro Irmã Werburga, pelo CRAS Salgado, da Vila Diocesana, através do CRAS Maria Auxiliadora e do Salão São Bento, referenciados pelo CRAS Rendeiras. A montagem da peça conta com várias coreografias e textos produzidos com a colaboração dos oficineiros e educadores sociais dos espaços envolvidos, sob a orientação e supervisão da coordenação geral do SCFV. O evento faz parte das ações de assistência social do São João de Caruaru que vêm sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH).

COMPARTILHAR