Estudantes de escolas municipais visitaram a Secretaria de Educação nesta quinta-feira (10)

(Fotos: Divulgação)

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Padre Pedro Aguiar, matriculados no 5°Ano do ensino fundamental, estiveram na sede da Secretaria de Educação, nesta quinta-feira (10), para conhecer de perto o trabalho que é realizado pela gestão até chegar às escolas.

Para a estudante Débora Thaís, a experiência foi muito rica e deu para entender melhor como tudo acontece. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Não esperava que fosse aprender tanta coisa em tão pouco tempo. Agora eu sei que tudo sai daqui: a merenda, o material escolar, o fardamento e tantas outras coisas”, afirmou.

A secretária Executiva de Educação, Fátima Siqueira, destacou a importância de ter as crianças na SEDUC. “Foi um momento de socialização, onde estamos oportunizando o nosso estudante a conhecer os setores responsáveis pela educação do município. Estou feliz em ver o encantamento dessas crianças ao circularem e ao conhecerem a parte física. Os acolhemos com carinho e muitos doces para adoçar o momento rico para eles e muito mais rico para nós que fazemos educação no município”.

No roteiro, os estudantes visitaram a Organização Escolar, Ensino, Educação Inclusiva, Recursos Humanos, Patrimônio, entre outros.