Exposição virtual “Via Crucis” reúne peças no Memorial da Cidade de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), lança, a partir desta quarta-feira (31), a exposição virtual “Via Crucis”, fazendo referência à Semana Santa. O material será exibido nas redes sociais “Museus Caruaru”. As peças são de artesãos do Alto do Moura, foram separadas e montadas no Memorial da Cidade.

Segundo o coordenador dos Museus, George Pereira, a exposição “Via Crucis” apresenta uma linha cronológica das principais cenas das últimas horas de Cristo. “Temos obras que retratam desde a oração no Getsemani até ascensão aos céus. Exposições temáticas costumam sempre ser feitas em nossos museus, e, devido à pandemia, o formato virtual foi uma forma que encontramos para que a população tenha acesso a este conteúdo”, relatou George.

Obras de artistas como Severino Vitalino, Manuel Eudócio, Luiz Antônio e Antônio Rodrigues fazem parte da mostra. A fotógrafa Janaína Pepeu registrou as peças e fala sobre a experiência de fazer as fotografias em um período onde as pessoas não estão frequentando os museus por causa da pandemia. “Através da fotografia, o espectador tem que se sentir frente a frente com a peça, dentro da sala do museu e conseguir apreciar as suas cores, texturas e a sensação de estar vendo a história artística de Caruaru sendo contada e eternizada nas obras”, destacou.

Confira os links para acessar o material:
Instagram: https://www.instagram.com/museuscaruaru/
Facebook: https://www.facebook.com/musueus.caruaru

COMPARTILHAR