Final de semana contará com duas comidas gigantes

Tradicionalmente conhecidas, a Caminhada do Forró e o Maior Quentão do Mundo prometem animar os forrozeiros

(Fotos: Janaína Pepeu)

A terceira guloseima do Festival de Comidas Gigantes será realizada neste sábado (09), em Caruaru. Trata-se do Maior Quentão do Mundo, que é preparado pelos moradores do bairro Agamenon Magalhães. O evento será realizado na Rua Emília Maria dos Santos, a partir das 19h.

A organizadora do evento, Marleide Ferreira, disse que aguarda todos os forrozeiros para degustar a deliciosa bebida que é feita com muito amor e carinho. “O quentão surgiu através de uma barraca que conseguimos montar no Pátio de Eventos, em 2000. A partir daí, as pessoas que visitavam a barraca começaram a pedir a edição gigante da bebida. Desde então, entramos em contato com a Fundação de Cultura e hoje podemos dizer que o Maior Quentão do Mundo já é tradição no São João de Caruaru, no qual aguardamos a presença dos forrozeiros para degustar a iguaria”, finalizou a organizadora. A festa, que pretende reunir milhares de pessoas, ocorre há 17 anos e tem o apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo.

Já no domingo (10), será realizada umas das festas de comidas juninas mais conhecidas e aguardadas no São João, a Caminhada do Forró junto com o Maior Cuscuz do Mundo. Em sua 25ª edição e conhecida nacionalmente, a festa atrai um público de mais ou menos 50 mil pessoas, que aproveitam a deliciosa comida, além de bandas de forró e muita animação.

Este ano, a guloseima foi preparada com 800 quilos de flocos de milho e 200 quilos de sardinhas e salsichas, e será servida na cuscuzeira que possui mais de 4 metros de altura.

Como de costume, a concentração da caminhada terá início às 13h, na entrada da Vila do Aeroporto, e segue até o Alto do Moura. As bandas Trio Asas da América, Trio Minhoquinha e Décio Luiz prometem animar o evento em trios elétricos.

De acordo com José Augusto, organizador do evento e presidente da União dos Criadores das Comidas Gigantes de Caruaru, o Cuscuz Gigante já é história no São João de Caruaru. “Nosso objetivo é fazer do Maior Cuscuz do Mundo mais uma grande festa junina, buscando fortalecer os laços com todas as outras comidas típicas, para, assim, promover e demonstrar que em Caruaru existe o Maior e Melhor São João do Mundo”, concluiu José Augusto.

COMPARTILHAR