Formatura dos alunos de Letramento em Programação será realizada nesta sexta (14), em Caruaru

Capacitação é uma parceria entre a Secretaria de Educação do município, o Instituto Ayrton Senna e a UFPE

(Fotos: Arnaldo Felix)
A cerimônia de conclusão do 1º módulo de Letramento em Programação de alunos da rede municipal de Caruaru será realizada nesta sexta-feira (14). Chamado de “Tech Oscar”, o momento encerra as atividades desenvolvidas durante o ano letivo. O evento contará ainda com uma feira, onde estudantes apresentarão os projetos e receberão medalhas.
Na ocasião, também irão participar a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; o presidente do Instituto Ayrton Senna, Mozart Ramos; e o diretor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro. Eles assinarão formalmente o convênio entre as três instituições. O projeto é desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e o Núcleo de Tecnologia da UFPE em Caruaru.
No município são atendidas cerca de 200 crianças das Escolas de Tempo Integral. A iniciativa tem como objetivo contribuir com a Educação Integral, desenvolvendo o pensamento computacional por meio de práticas de programação de computadores. Além disso, o letramento busca desenvolver habilidades essenciais para o século XXI, como por exemplo, a criatividade, colaboração, o raciocínio lógico e a comunicação, tendo o aluno como protagonista nesse processo.
Haverá ainda a palestra “Novos cenários de aprendizagem para um mundo em transformação digital”, proferida pelo professor Luciano Meira. A formatura será no Centro de Convenções do Senac, a partir das 8h30.
*Serviço*
_Cerimônia de conclusão do 1º módulo de Letramento em Programação_
Local: Centro de Convenções do Senac Caruaru
Dia: sexta-feira (14)
Horário: 8h30.
COMPARTILHAR