Forró das antigas e Dia da Solidariedade nesta sexta (1º) no São João de Caruaru

Forró dos anos 90 e voluntários arrecadando alimentos em todas as entradas de acesso ao Pátio são as principais atrações da noite

Quem tem, pelo menos, 30 anos vai viver uma noite especial, nesta sexta (1º), no São João de Caruaru. Isso porque a programação é toda dedicada ao forró das antigas, com atrações que fizeram sucesso nos anos 90 e canções conhecidas do público. A partir das 18h30, sobem ao palco a “rainha do forró”, Eliane, embalando todos com as clássicas “Amor ou paixão”, “Brilho da lua” e “Meu nêgo”; Adriana Moral e forró Calango Aceso que trazem os sucessos “Brincar de amar”, “Fon fonron fonfon”, “Marcou demais”; a ex-vocalista da banda Magníficos, Walkyria Santos, que comemora 25 anos de carreira e tem no repertório “Me usa”, “Fonte dos desejos”, “Verdadeiro amor” e sua atual música de trabalho, “Malícia”; e a banda Baby Som, que existe há quatro décadas, que vem com “Oh meu grande amor”, “Paixão proibida” e “Esperando você”. A noite promete ser de muitas recordações. Os portões do Pátio serão abertos a partir das 17h30.

Uma das grandes atrações desta sexta vai ser o Dia da Solidariedade, com o intuito de incentivar os forrozeiros a fazerem doações. Em parceria com o Transforma Caruaru, uma plataforma de voluntariado e engajamento social que possui 327 iniciativas e 2100 voluntários cadastrados, em cada portão de acesso ao Pátio do Forró, incluindo aos camarotes e ao Exclusive, colaboradores do Transforma estarão recolhendo doações de alimentos. A ideia é que cada pessoa que for ao pátio leve, ao menos, um pacote de alimento. Essas doações serão encaminhadas ao Recife e distribuídas, também, em Caruaru. “Vamos fazer um grande mutirão nesta sexta. Quem for ao Pátio se divertir vai, também, ajudar centenas de famílias. Cada alimento doado é importante”, explicou a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães. Até o momento, o São João Solidário arrecadou 7,5 toneladas de alimentos, mais de 8 mil garrafas de água, mais de 8 mil peças de roupas, dentre outros itens.

São João na Roça – Terra Vermelha é o palco do São João na Roça nesta sexta. Quem anima por lá é o Trio Tabajara, banda de pífanos Arrasta Pife, o batalhão de bacamarteiros 17, o cantor Lula Viegas e o sanfoneiro Mestrinho.

Outros polos – A partir do meio-dia, a Casa Rosa, polo que fica no Parque 18 de maio, anima o público com três atrações. Na Estação, o Polo Juarez Santiago e o Polo do Repente recebem diversas atividades culturais, como declamação de poesia, apresentações de dança e, claro, muito forró pé de serra. O Polo Camarão traz quadrilhas e forró eletrônico com Nanara Bello e Kléver Lemos.

Abaixo, segue a programação completa.

Sexta-feira – 1º/JUL

Polo Casa Rosa
12h – Thayze Rapunzel
13h40 – Bethlee
15h30 – Diego Henrique

Polo Infantil
19h – Recreação com Turma da Kika
20h – Cia. Contos e Cantos

Polo Juarez Santiago
19h – Trio Boa Sorte
20h – Trio Respeita Januário
21h20 – Trio Vozes da Seca
23h – Trio Forró Pesado
0h20 – Trio Santa Rosa

Polo do Repente
19h às 22h – Declamador Dorge Tabosa
Show de declamação e performance poética: Vassula Hermelinda
Repentistas: Raimundo Caetano e João Lourenço
Emboladores: Rouxinol e Lavandeira
22h – Ori Cia. De Dança
23h – Molecodrilha

São João na Roça – Terra Vermelha
19h – Trio Tabajara
Banda de pífanos Arrasta Pife
20h30 – Lula Viegas
Batalhão 17
22h30 – Mestrinho

Polo Camarão e Polo das Quadrilhas
19h – Cia. De Dança Raízes da Mastruz
20h15 – Quadrilha Mastruz com Leite
21h30 – Costa Junior
23h – Nanara Bello
0h30 – Kléver Lemos

Pátio do Forró
18h30 – Eliane, a rainha do forró
20h30 – Adriana Moral e Forró Calango Aceso
22h30 – Walkyria Santos
0h30 – Baby Som

COMPARTILHAR