
A animação no Alto do Moura começou logo cedo, às 10h, neste sábado, véspera de São João. Gente bonita e muito forró não faltaram para abrilhantar o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas que, além de ter a cultura ressaltada no mundo inteiro nessa época, ainda tem muito arrasta-pé e uma culinária de dar água na boca.
No Polo do Coreto, o Trio Seguros do Forró não deixou ninguém parado e recebeu de braços abertos os turistas e caruaruenses que escolheram o Alto do Moura como ponto de diversão e também para apreciar o tão famoso bode. Em seguida, a criançada também pôde se divertir ao som da Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado”.
“Você chega aqui e já sente o que de fato é o maior e melhor São João do Mundo. Vim de Olinda passar o final de semana nessa cidade tão rica de cultura e arte. Agora vou almoçar com a família e degustar o bode que, como Caruaru, ninguém prepara. Daqui a pouco, volto para o forró”, assegurou o advogado Marcos Aurélio.
No Polo Mestre Vitalino o arrasta-pé ficou por conta do Trio Aveloz que não deixou a zabumba descansar um só minuto. Sil Morena subiu ao palco e fez a galera suar. O cantor Jucélio Vilela também deu um belo show e trouxe um repertório recheado de muito forró estilizado e brega. Quem encerrou os festejos juninos, nesta véspera de São João foi o cantor Sebastian Silva.
“É muito forró e é bom demais. Imagina você que está acostumado a ouvir tudo que é música ruim, de repente, vem para Caruaru e ouve o resgate do forró tradicional. Dá para dançar, se divertir e já marcar com os amigos para participar do melhor São João do mundo, no próximo ano e no outro”, sugeriu a professora Marta Soares de Maceió – AL.
Quem vai ao Alto do Moura, naturalmente, respira arte. A Casa-Museu Mestre Vitalino foi visitada, na tarde de hoje, pela jornalista global Fátima Bernardes acompanhada pelo namorado, Túlio Gadelha.
“Essa é a primeira vez que eu venho ao São João de Caruaru. Estou encantada com a grandiosidade do evento”, disse Bernardes.
O Museu Mestre Galdino e o Pavilhão do Artesanato também estão abertos ao público.