I Festa do Barro é realizada em Caruaru neste domingo (24)

(Foto: Divulgação)

Será realizada neste domingo (24) a I Festa do Barro, no Alto do Moura, em Caruaru. O evento tem o tema “Porque aqui o barro é sagrado” e conta apoio com a Fundação de Cultura e Turismo do município, da Pastoral da Cultura – Diocese Caruaru e da Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura (ABMAM). O momento marca o encerramento das festividades de São José, padroeiro dos artesãos.

A programação conta com apresentações de Ivan Show, Renilda Cardoso, Banda de Pífanos Dois Irmãos, sanfoneiros, poetas, bacamarteiros, dança, teatro, performance de artesãos, entre outros. Segundo os organizadores, a iniciativa reconhece a importância do barro oriundo do Alto do Moura, gerador de renda da localidade e que sustenta famílias, atraindo turistas.

A I Festa do Barro começa a partir das 15h e a concentração será nas alas da área de barro localizada no final da Rua São Sebastião, depois da Escola Municipal Mestre Vitalino. O acesso é gratuito.

Contato direto para entrevistas: (81) 9 9671-2603 – Valéria Saboia, produtora cultural.