Portal atualizado em: 29/09/2023 | 21:46h

Fundação de Cultura

Autor: Comunicação

Imprensa credenciada no São João 2023 de Caruaru conhece, em primeira mão, estrutura e novo layout do evento

De forma inédita, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Comunicação, realizou na manhã desta quarta-feira (31), um tour com a imprensa credenciada no São João de Caruaru 2023 – Cada Vez Maior e Melhor – para conhecer o novo layout dos polos Alto do Moura e Pátio de […]

31/05/2023 18h17

De forma inédita, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Comunicação, realizou na manhã desta quarta-feira (31), um tour com a imprensa credenciada no São João de Caruaru 2023 – Cada Vez Maior e Melhor – para conhecer o novo layout dos polos Alto do Moura e Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

O objetivo da visita foi mostrar in loco os novos espaços, estruturas e formatos do São João, visando facilitar a logística e comunicação de toda imprensa.

No local, foram visitados todos os pontos do Alto do Moura que, este ano, terá capacidade para seis mil pessoas na área de shows. No pátio, além da nova estrutura montada, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, concedeu uma entrevista coletiva para toda a mídia presente, esclarecendo e sanando todas as dúvidas.

“Este ano, além de todas as modificações estruturais, as acomodações, como sala de imprensa, também foram requalificadas com uma estrutura maior, mais confortável e que consiga acomodar a todos. Tudo foi pensado da melhor forma possível para conseguirmos atender a todos, se adequando ao nosso São João – Cada Vez Maior e Melhor”, afirmou o secretário de Comunicação, Thiago Azevedo.

Para esta edição, além dos 65 dias de festa, com o São João iniciado oficialmente em 28 de abril, os polos como Alto do Moura e Pátio de Eventos teve suas estruturas ampliadas, com maior capacidade para receber o público e estrutura mais adequada. “Além de todas as novas modificações, este ano, também viemos com a inovação do maior palco já visto em Caruaru. Com quase 20 metros de altura, o palco terá uma grande estrutura de equipamentos, som e tudo em LED, um grande avanço para esta grandiosa festa que já é um dos maiores festivais de músicas do Brasil”, pontuou o presidente da Fundação de Cultura, Rafael Martiniano.

Na área da segurança, 180 câmeras farão o monitoramento, mais do que o dobro do ano passado, tudo integrado no Centro Operacional Integrado (COI), tanto no Alto do Moura como no Pátio de Eventos, com a presença de todas as secretarias municipais, PMPE, Bombeiro Militar, Juizado do Forró, com a presença da OAB, de um Posto Avançado da Delegacia da Mulher e da Corregedoria Geral da SDS. Ainda disso, terá um Centro Integrado de Monitoramento e Gestão de Eventos, com uma sala de videomonitoramento e uma sala de crise. Esse ano haverá também um aumento em 25% de bombeiro civil e reforço no efetivo da Polícia Militar.

“De fato este é o maior, melhor, mais seguro e sustentável São João do Mundo. Tudo foi pensado para atender a todos os públicos, profissionais, turistas e público em geral, com a melhor estrutura possível, acessibilidade, segurança e mobilidade, tudo com muita transparência e diálogo, sinônimo da nossa gestão”, finalizou o prefeito Rodrigo Pinheiro.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade