Inscrições para o Programa Bolsa Atleta Caruaru seguem até esta terça-feira (11)

Foto: Edmilson Tanaka 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), comunica que as inscrições para o Programa Bolsa Atleta começaram hoje e seguem até esta terça-feira (11).

As inscrições estão sendo realizadas de forma eletrônica, pelo site https://selecoes.caruaru.pe.gov.br, das 8h do dia 10 de janeiro de 2022 até as 23h59min do dia 11 de janeiro de 2022. O Bolsa Atleta em Caruaru, para a concessão em 2022 em todas as categorias, terá duração de 12 meses.

A concessão do incentivo para o ano de 2022 é destinada a atletas e paratletas envolvidos nas práticas de esportes de base, estudantil e rendimento, prioritariamente em modalidades olímpicas e paralímpicas reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro ou pelo Comitê Olímpico Internacional. Também recebe quem se enquadra na forma descrita no item 4 do edital, sem prejuízo da análise e deliberação das demais modalidades.

“Os bolsistas deverão utilizar o valor do benefício, exclusivamente, para os seguintes fins: cobrir gastos com alimentação, educação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, bem como com medicamentos, suplementos alimentares, transporte urbano ou para participar de treinamento e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta e pagamento de mensalidade de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física”, explicou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.

COMPARTILHAR