A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER) está oferecendo o serviço de inseminação artificial em bovinos. O procedimento é desenvolvido em toda área rural de Caruaru e, até o momento, cerca de 40 animais já foram inseminados.
Para José Ivan, criador de bovinos de Serra dos Cavalos, a vida da população rural começa a melhorar a partir do trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura de Caruaru em favor do homem do campo.
“Antigamente nós não tínhamos perspectiva de crescimento, pois a inseminação artificial é muito cara e, por isso, nós sabíamos que nossos animais nunca iram fazer, mas com o trabalho que a Prefeitura vem fazendo em toda zona rural, a vida das pessoas têm melhorado. No meu caso, só tenho a agradecer, pois meu rebanho cresceu e a renda familiar aumentou”, garantiu.
Para ter acesso ao programa, basta procurar a sede da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural que fica localizada no bairro Petrópolis.