Moradores de Cachoeira Seca recebem equipe de saúde bucal e requalificação da unidade básica de saúde

(Fotos: Janaína Pepeu)

A Maratona de Entregas da Saúde chegou, nesta quinta-feira (12), até Cachoeira Seca, localizada no segundo distrito de Caruaru. A comunidade recebeu a implantação do consultório de saúde bucal e a requalificação da unidade de saúde da família. O novo espaço é 100% informatizado, já com a implantação do prontuário eletrônico, e deve atender, em média, 500 pacientes por mês.

“É maravilhoso realizar entregas como esta, cheia de alegria e brilho nos olhos da população e dos profissionais que aqui trabalham! Cachoeira Seca merece este presente. Ainda tem muito para ser feito, a caminhada é ligeira e a necessidade do povo é enorme, mas continuamos juntos”, disse a prefeita, Raquel Lyra.

A unidade é composta por Médica, Dentista, Enfermeira, Técnica de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Agentes Comunitários de Saúde, Recepcionista, Auxiliar de Serviços Gerais e Porteiro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e 13h às 16h30.

Com a implantação da equipe de Saúde Bucal em Cachoeira Seca, a zona rural de Caruaru passa a ter 100% de cobertura odontológica. “Saímos de 49 equipes, em 2016, para 62, até agora. E com toda zona rural sendo assistida”, comentou a secretária executiva da Atenção Básica, Lillian Leite.

“Todas as entregas da nossa maratona são frutos da integração de uma equipe que se dedica e está sempre disposta a fazer o melhor pela saúde pública de Caruaru. Estamos querendo melhorar cada vez mais o acesso de todos para uma saúde de qualidade”, destacou o secretário de Saúde, Francisco Santos.

Participaram da entrega a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro; o secretário de Saúde, Francisco Santos; profissionais de saúde e membros da comunidade. O investimento financeiro na requalificação da unidade e implantação de saúde bucal foi de R$ 56.590,17.

COMPARTILHAR